Iton Online

            Nesta seção você pode ver o jornalzinho da Chazit numa versão on-line. Isto serve para você que faltou ao sábado, perdeu seu iton, está viajando, está com saudade de um iton antigo ou apenas com preguiça de ir até a sala pegar o Tachazit.




 

EDITORIAL 

    Grandes jovens!!! É com muita euforia e felicidade que chegamos ao primeiro sábado de chodesh!!! Sinto a magia do momento no ar. Bandeiras chazitianas tremulando, tremulando tremulando o coração do Brasil!!

    Chodesh é realmente sensacional, parece que uma enorme energia positiva cai sobre o colégio contagiando, cada kvutzá que torce e vibra a cada lance, cada chanich que se supera pelo seu grupo, cada madrich que incentiva e vibra e pula com seus chanichim. Mas o que todos se perguntam é, quem será o grande vencedor deste chodesh?

    Bom meus queridos, eu tenho a resposta.... Não sei se devo contar, mas eu sei.... Ficaram curiosos??? Bom, era justamente esse meu objetivo. Sei que ainda não matei a curiosidade de vocês, mas isso é bom. A curiosidade matou o gato. Tudo bem, tudo bem, podem parar de suplicar, podem parar de se esganiçar ou mesmo de ficar gritando o nome de sua própria kvutzá. O grande vencedor é inalterável e o momento que eu direi isso, também. Se vocês quiserem a resposta rapidamente, passem ao próximo parágrafo, caso contrário farei ainda algumas considerações. Consideração 1: parabéns a trisiô com suas novas músicas e cânticos, bela torcida. Consideração 2: Assim como são as pessoas, são as coisas, por exemplo o lápis. Entendam como quiserem.

    Voltando ao assunto, que “rufus” os tambores... pantuntuntuuuuun, pantuntuntuuuun shloftibumm, shloftibum... são eles: todos nós, chanichim, madrichim, peilim que sairemos vencedores! Vencedores, porque nos esforçamos ao máximo, tivemos momentos mágico a cada sábado que fizeram com que todo esforço valesse a pena, nos unimos em torno grupo e agimos em favor dele, competimos com lealdade e respeitamos o adversário. Então jovens, essas são as grande medalhas que todos nós compartilharemos e levaremos para sempre. Tenham um excelente chodesh.

    "Vencedor não é aquele que chega em primeiro lugar, mas aquele que sabe que deu o melhor de si."

    Chazak ve alê,

    Piras, Rosh iton.


Casparroto

    Shalom Chaverim ve Morá,

Cá estou eu em mais uma das minhas seções melancólicas sobre o amor. Culpa de vocês, que ultimamente, só vem me decepcionando. Por isso, como dito no último Caspa, hoje irei dar tio dicas quentíssimas pra vocês, queridos chanichim encalhaditos do meu lev (coração)!

    Bom, espero que gostem das minhas dicas quentes. Garanto que funciona. O mais novo casal da queridinha Iachad, Philips e Ariela, provaram e aprovaram! Ah, além de Iulla e Dani da Shachar, que usaram minhas táticas para conquistarem los foguentos ... Sem contar nos pioneiros Kim e Mathi, Rafa Hess e Dani e Fe Faertes e Lucas!

    COMO CONSEGUIR UM(A) NAMORADO(A) EM 10 DIAS:

DIA 1 - "Cavalo dado não se olha os dentes". Ou seja, não seja exigente, galego. Faça uma lista de pretendentes bem grande, pois ai vários poderão te dar um fora que você sempre terá mais uma opção!

DIA 2 - Dê um upgrade na sua vida; compre um picolé de uva, beba um suco de melancia, saia pra caminhar com o Piras, ou então vá no Unificado ter aula com o Guto. Você vai sentir que sua vida já estará mudando, pois estará fazendo coisas diferentes...

DIA 3 - Comece a se arrumar mais. Qualquer coisa, peça conselhos pra Ilaninha personal roupas. O seu peguete não vai tirar o olho de vocêeee!

DIA 4 - Faça uma apresentação de dança israeli no Colégio. Certamente algum(a) gatinho(a) vai notar que você é tão vivaz quanto o Sobis quando danca um House

DIA 5 - Pense em animais bonitos,como leopardos. O Leon sempre faz isso e está aí super de bem com a vida, com varias gatinhas querendo ter seu amor.

DIA 6 - Organize um banquete na sua casa, com varias carnes, como pavões, lhamas e gazelas. Pegue aquela sua lista de pretendentes e convide todos para ir na sua casa. Certamente você acabará fisgando um pelo estomago! hihihi

DIA 7 - Ofereça estomazil para todos seus pretendentes. Isso é importante.

DIA 8 - Bom, se depois de você oferecer lhama e estomazil, mesmo assim aquele pitel não te deu muita bola, parta para o plano B.

DIA 9 - Plano B: Convide o pitel para ir no Shabat do Centro Israelita com você. Todo mundo fica mais emotivo e aberto ao amor no Shabat....vai dizer, tem aquela hora que todo mundo se abraça e tal.

DIA 10 - Se mesmo depois do Shabat, o seu amor (ja quase platonico) nao quis saber de voce, está na hora de você convidá-lo para ir num sábado de Chazit...mas não qualquer sábado....tem que ser NAQUELE sábado...o que ESTÁ CHEGANDO.... Se ele(a) aceitar o convite, então meu amiguinho, te garanto, não tem falhas! Porque na Chazit seu pretendente sentirá aquela sentimento que faz amar!!!! ÓÓÓÓ!!!!
Comentários Esportivos por Marco Allan Brado


    Astros e estrelas do futebol chazitiano! É com sentimento de alegria que vos escrevo novamente. E com colossal orgulho que lhes informo:os madrichim da chazit finalmente apresentaram um grande futebol.

    Em tramandaí, litoral gaúcho, ocorreu o Pemach, onde os madrichim de todos snifim da chazit se encontraram. Lá, os fenomenais porto-alegrenses, vestidos com uniforme rosa – pink criado especialmente para essa ocasião pelas estilistas Laura Kauffman e Paula Grinplastch mostraram que é aqui, em Porto Alegre, que se pratica futebol de qualidade.

    Eles e só poderia ser eles, a dupla que vem empilhando gols e lances preciosos nos sábados voltou a brilhar. Bruno Phantom e Jonjon Sóbis deram um show de habilidade e de futebol arte. Nossos craques da Coach contaram com um reforço de peso que simplesmente foi o artilheiro das chazitiadas. Só podia ser ele, Duda Faustinho Silva ( madrich de ne’urim) foi o destaque e ganhou o prêmio de revelação além de agora estar cotado para tirar Wagner Love da seleção brasileira.

    Gostaria de neste espaço que me é concedido, mostrar também toda a minha satisfação com nosso querido Chanin. Ele que está impossibilitado de praticar esse tão mágico esporte, foi o técnico do magnífico time da chazit e já está sendo preparado para assumir o lugar definitivamente.

    Impossível deixar passar essa em branco. Hekman( madrich de guiborim) e Zé (madrich de solelim) foram as baixas do time chazitiano. Eles mostraram um futebol horrível, ou melhor, eles não mostraram futebol. Mas esses dois têm créditos com a torcida Tri Siô.

    E, como eu sempre falo dos fenomenais chanichim, é claro que dessa vez não será diferente. Sim, mesmo que nem todos tenham aprendido a jogar futebol sem quebrar a bola ainda tem alguns que se salvam.

    Quem voltou a mostrar sua malícia e sua raça em campo foi Lucas( Kovshim) que com dribles desconcertante, arrancadas fulminantes e gols inexplicáveis vem arrancando suspiros e elogios da torcida chazitiana, mais conhecida com Tri Siô( ela esta voltando...). Ainda na kovshim, ou balangan, como queiram, Jonas o pequeno prodígio deixa bem claro quem será o craque do chodesh 2007. Ninguém consegue pará-lo em campo, é muita força de vontade e vigor físico, sem falar no faro de gol do nosso pequeno, um verdadeiro homem-gol. E na contagem regressiva para os 1000 gols ainda faltam 989, mas com o passar dos anos ele chega lá.

    Porém nem tudo são rosas. Mauro e Pedrão ( ambos de nitzanim) se não melhorarem rapidamente o futebol esdrúxulo apresentado, serão convidados e não participar mais dos futebóis pré-mifkad, pois são verdadeiras tristezas em campo.

    E como deixar de falar dele?? Max( ne’urim) o recém chegado mostra que aprendeu com o irmão Dan, como ser um verdadeiro perna de pau. Juntos os irmãos Fialkow já chegaram na marca de 1 gol pela chazit.

    Bem amigos, deve-lhes dizer que ELE está chegando (ELE quem? Leiam nas próximas linhas....). Treinem muito, se apliquem bastante no Centro de Treinamentos Gabi Goldenfun pois quando ELE chegar (o segundo sábado de chodesh, que fique beeeeem claro), eu estarei lá para assisti-los e ver quem joga bola e quem quebra a bola. É isso ai meus queridos, até breve e se preprarem.

Entrevista com o Madrich

Entrevistador: Olá querido, nome completo?
Mathias: Mathias Jalfim Maraschin. Entrevistador: Tens apelido, baby?
Mathias: Sim.
Entrevistador: E eu posso saber?
Mathias: Pode.
Entrevistador: Então diga...
Mathias: É Pasta, mas para os mais íntimos é Pasta Hmmmm. Não pergunte o porquê, por favor.
Entrevistador: Então, sr. Pasta, me diz um filme que tu gostes:
Mathias: Clube da Luta, Muito Além do Jardim, Laranja Mecânica. Resumindo, filmes que só eu gosto.
Entrevistador: Coisas estranhas são contigo mesmo, hein?
Mathias: É o que dizem, eu acho....
Entrevistador: E para perfumar este corpito, tu usas alguma coisa em especial?
Mathias: Eu uso Rexona for Men
Entrevistador: Nossa! Que romântico... As músicas que tu ouves agradam as meninas tanto quanto o teu perfume requintado?
Mathias: Sim. Eu ouço música do tinhoso em geral: desde Black Metal nojentíssimo até um house bem pegado e um rockzinho mais ameno dos anos 60/70
Entrevistador: Que quase singular, meu jovem.
Entrevistador: Tenho a impressão de que o senhor tem poeira dentro do corpo.

Mathias: Engana-se, sou tão afável quanto um ursinho carinhoso
Entrevistador: E tu despejas esse carinho em alguém?
Mathias: Vou fingir que você não sabe da minha situação amorosa: namoro com a Kim
Entrevistador: Famosa Kimono... Desde quando?
Mathias:: Acho que você não era nem nascido.
Entrevistador: Uma comida para degustar?
Mathias: Pudim e omelete de espinafre
Entrevistador: Eca! Tudo misturado?!
Mathias: Um depois o outro, naturalmente.v Entrevistador: Uma profissão para seguir?
Mathias: Nenhuma que limite o ser humano.
Entrevistador: Ai minha cabeça! Pensamentos difíceis...
Mathias: E chatos também.
Entrevistador: Para acabar esse nosso papo, uma frase que te faz pensar bastante:
Mathias: "Se você não perguntar o por que das coisas, logo estarão perguntado o por que de você."
Entrevistador: Pastaaaaaaaaaaaaa Hmmmmmmmmmmmmm
Obrigado pela entrevista
Mathias: De nada amor!
Mathias: Gostei...
Entrevistador: beijo, me liga!
Mathias: TrisiôôÔÔ
Entrevistador: éééé


Entrevista com o Chanich

-Bom, pra começar, como é o seu nome?
-Tiago Knijnik Tubiello.
-E que kvutzá o senhorito se encontra?
-Mordim/ Shachar.
-E já faz quanto tempo que você vem aos Sábados da Chazit?
-4 anos, já.
-Uau, jovem! Torce para que(uais) time(s)?
-Grêmio, Newcastle e Time de colete verde na canchona
-Qual a frase que assim, faz tu seguires tua vida, pensar nas coisas, ver que o mundo é um lugar difícil, porém maravilhoso?
-“Manda vê, jovem!” Foi o Piras que me disse.
-Quais são os seus Hobbies, vulgo coisas que você faz que não são seu ofício?
-Playstation 2 e é claro, Chazit!!!
-Boa jovem! E qual perfume que esse garoto maroto usa pra conquistar aos outros???
- Xtreme
- HMMMM, que cheirosoooooo!! Ai, e me diz uma qualidade sua! (porque depois de saber do cheirinho, quero mais detalhes...)
-Eu me pilho afu!
-NOOOOSSSA, ta bom demais pra ser verdade, me diga um defeito por favor, né?
-Eu me pilho afu!
-ÉÉÉÉ, jovem, agora eu vi que depende muito do ponto de vista, hm, garoto malandro. E na cozinha, o que mais te atrai??
-Eu curto de tudo (nhãmm).
-Hm, tudo?? E na hora de ouvir um som?? Que músicas te fazem ter bons momentos musicais?
-Todas, todas MESMO!
- Já vi que esse gosta de qualquer coisa mesmo. Algo que te faça chorar?
-Um soco
-Profuuuundo, agora algo que te faça rir?
-Sábado Alaivre de Chazit
-Põem alaivre nisso MESSSSMO. E agora um recadinho pros leitores do Iton de plantão:
-EU AMO VOCÊÊÊS!!!!!!!!!!!!!!


Chazuka

 

A leaká da chazit não só mandou muito bem na dança no Darom como mandou ver na fantasia também! A ousada combinação de laranja com azul estácom toda no verão! Boa Bitio!

 

Natan de Nehurim promete na carreira de modelete e posa especialmente para o chazuka com a camiseta fashion chazitiana!

 

A galera da solelim (que claramente é a mais legal) comprova que o que nunca sai de moda é a diversão!

 

Nossa querida madrichá de omanim, jojo burd, traz além de muita paz e amor, moda! Com o verão chegando os óculos escuros invadem as passarelas de nossos sábados cada vez mais fashions!

Dinho, vá fazer algumas aulas com o nosso querido Natan! Para realizar seu sonho de entrar nas passarelas faltam algumas tio dicas!

Frases de Analá

Alice: Eu vou a pé de carro ali no Nacional...
(me dá uma carona....)

Alice: Vamo melhorando aos pouquinhos porque de grão em grão a galinha enche o papo.

: Com licença que eu quero ir ao banheiro...Comi uma beterraba hoje e preciso ir.
(não precisava da última parte......)

Laura Lewgoy (de repente e do nada): Em terra de cego quem tem olho é rei.
Todos: Que que foi isso Laura?
Laura: Nada..Só senti vontade de dizer isso...
(uhuahauhu... que momento estranho...)


Copyright © 2003-2007 Chazit Hanoar Hadrom Americait. All rights reserved.

 

 

CHAZIT HANOAR

Chazit Hanoar

Porto Alegre

 PORTO ALEGRE