Iton Online

            Nesta seção você pode ver o jornalzinho da Chazit numa versão on-line. Isto serve para você que faltou ao sábado, perdeu seu iton, está viajando, está com saudade de um iton antigo ou apenas com preguiça de ir até a sala pegar o Tachazit.




 

Editorial:

 

Enquanto uns dormiam, alguns riam, outros gargalhavam e poucos choravam...a vaadá Iton estava ativa, em frente, trabalhando, porém, trabalhando com diversão para proporcionar este momento mágico de final de um excelente sábado de atividades divertidíssimas,  sentados nas mesas do bar da kvutzá shnat 2009 (Aeee Tiferetz! BaShana Habaah beYerushalaim!), onde vocês devem estar, lendo seu querido, único e estimado TaChazit!

E as sessões continuam, cada vez mais bem sucedidas, alarmantes e chamativas de um jeito único de humor, que só quem participa deste movimento lindo, a Chazit Hanoar, entende.

Marco Allan Brado continua a nos fazer rir, com seu humor crítico sobre os Chaverim da Chazit.

Casparroto não se esqueceu de dar “aquela famosa espiadinha” e anotou cada movimento de vocês neste “fim de semana prolongado” como diria nosso exímio Mazkir, em seus momentos de nostalgia relembrando as alegrias dos sábados neste vazio fim de semana, onde se notava que alguma coisa estava faltando.

E agora...o mais esperado de tudo! Temos uma participação extremamente especial nesta edição do Iton! Uma coluna feita exclusivamente para eles, escrita apenas por eles, com suas únicas e efusivas idéias....estou falando é claro dos pimpolhos loucos da nossa querida Iachad, a Amelim! Vamos ver o que eles têm a nos dizer!

E o Chazuka...preciso falar? Fez sucesso e ficou.

Veremos também como que pode sair tanta bobagem da boca de nossos madrichim, na incrível seção das Frases de Analá! E muito mais...

E lembrem-se rapazes e moças, no próximo mês “ele” está aí! O incríveeeeel Chodesh! Melhor já irem engraxando suas chuteiras e tirando suas luvas de caçador do armário pois falta pouco...muito pouco!

 

E aqui um recado: “ Chazit a favor da ecologia, por favor não deixe seu Iton espalhado pelo colégio e leve-o para casa....é sempre bom dar umas gargalhadas antes de dormir”.

 

 

Um beijão à todos, Binho.

 

 

A propósito:

 

Já foram na exposição da Anne Frank?

 


 

Marco Allan Brado:

Booooa tarde gurizada! Começando mais uma vez a sessão mais legal do iton!!!

Que felicidade hein. Fazia tanto tempo que eu não começava a minha coluna tão feliz. Parabéns TriSiô, que banda mais louca....

Para começar, vou explicar a felicidade que abril com tudo o meu coração, e só me deu alegrias. Saímos campeões do desafio contra o Habonim e ainda por cima, largamos o campeonato, já classificados para a final, pois o nosso nível técnico era muitíssimo superior ao dos outros times. A nossa torcida não conseguiu sequer ser comparada às outras.

Fazia tempo que não tínhamos um plantel tão qualificado de madrichim. Podemos ilustrar isso com o nosso muro das lamentações, digo, das alegrias, que se manteve intacto e praticamente invicto nas nossas goleiras, Leon (Solelim). Leon nos fez lembrar os tempos de Papaléo, Túlio Millman e Tornaim, realizando belas defesas, que fizeram por merecer o apelido “muro”. O nosso time era, na verdade, uma grande variante, ou um grande carrossel, como o técnico Duda Faustinho de Luxemburgo apelidou essa máquina de fazer gols.

Precisamos dar destaque a alguns lances deste incrível campeonato: Salsa(Omanim) errou um passe na frente do gol e como se não bastasse escorregou no suor do juiz e caiu de bunda, Dan(Ne’urim) mostrou no mínimo frieza ao provocar o adversário abaixando seu calção, Victor(Amelim) depois de sofrer uma falta dura, se levantou e tirou uma meleca do nariz do adversário, que por sinal, ficou louco, Gus(Ofakim) nosso novo xodó, Zatz(Omanim) fez lembrar Nilmar ao cair feito um pipoqueiro para cavar um pênalti, Beto(Guiborim) deu um tom hilário ao jogo ao dançar que nem uma velha na frente da torcida do Habonim, nunca esqueceremos do maskir Bacaltchuk(Ofakim) que fez jus ao apelido de narigudo ao marcar um golaço com o famoso nariz e como se não bastasse, tínhamos dois craques, ou homens surpresa, na retaguarda, Gueibe perea(Guiborim) e Pablo(Ne’urim) que nos lembrou Goycochea.

Nunca esqueceremos da torcida mais fanática entre os movimentos juvenis do mundo que não parou de apoiar nem nos momentos ruins. Pegamos dois depoimentos dos lideres desta banda mágica, primeiro do tocador de bumbo, Pirula, que só nos disse “Maskiiir, maskir bem agitado” e num segundo momento do nosso maestro, Sibem(Amelim), que aos prantos nos recitou isso: “ Quem quiser saber quem sou, olhe para o céu azul e canta junto comigo, essa é a TriSiô”. Que espetáculo, que ousadia dessa torcida. E ainda dizem que torcida não ganha jogo...

Mudando do chimarrão pro mate, só preciso lembrar vocês que eu não esqueci dos meus queridos pimpolhos. Preciso dar ênfase nessa coluna a dois indiscutíveis destaques e a duas indiscutíveis decepções, já que sempre têm que começar pela parte ruim, as duas decepções da semana foram: Fi(Kovshim) que agora só quer saber de jogar basquete e esqueceu os seus bons tempos de goleiro no chodesh de 2006.E Carlos(Ne’urim) que parece ter desistido de ser o Carlitos Tevez ao largar o nosso bom e velho futebol dos sábados. Agora vem a parte boa, os meus destaques da semana vão para: Fábio(Mordim) que entrou em forma e agora ninguém segura mais ele, mesmo fracassando ao jogar de goleiro no último sábado, vejo nele grande potencial e o nosso querido Dudu(Ofakim) é ele mesmo, só precisa de um esforçinho a mais para virar um craque do futebol e esquecer Michael Jordan e etc.

 

É INDISCUTÍVEL: Já virou tradição cantar o hino da Chazit antes de cada partida                 decisiva.


Casparroto:

          Buenas e me espalho, chanichim!
 
          Noxxa, nesse meio tempo em que fiquei afastado (pois estava de "rehab" - no, no, no...) pude observar e ficar sabendo por amigos de várias fofoquinhas de vocês, chanichim que não negam seu sentimento chazitiano!!!
 
           Bom, veio Purim e com esse lindo chag onde as pessoas usam máscaras pra esconder suas caras e fazer travessuras fiquei sabendo de uma festa que teve na casa de uns chanichim da Iekarim. Não é para minha surpresa que, entre os casais mascarados estava a fofa Cami e seu namors da Iachad, Schummy da chapa 2 six travel dançando a velha canção de amor do grupo Dominó "baila baila comigo". Agora, para a minha surpresa - eu estava fantasiado de pôster do RBD - eis que vejo um desconhecido com um rosto familiar, ele se aproxima e noto que é Fábio(Mordim), que aprimorou não só a sua forma física, mas também as suas cantadas, pois estava num canto à sós com Vitória(Mordim).
 
          Logo após Purim veio o "Abril com Tudo" na Hebraica. Fantasiado de Joel Fridman pude observar a interação entre casais que não costumam passar os sábados juntos, devido a diferenças ideológicas como Dani da Sachar e seu namorado vermelinho. O rapaz já ganhou o coração da menina há muito tempo, o que perdeu foi o jogo para o time da chazit, huhuhu.
 
         Nossa, estou fatigado e fiquei com fome. Ainda bem que chegou Pessach pra eu poder comer bastante farfale e sopa de bolotas na casa da vó! Sim, chanichim, o casparotto também tem vó, a caspavó. Um dia ela já foi casparotto também, mas hoje, como vó, admite o epíteto de Cami Pocz.
         Em Pessach, acompanhei fantasiado de Afikoman o casal Pires-Dé Gontow dividir um pires com vários guefilte fish, uma dílicia só...casal que faz refeição junto é porque o relacionamento tá sério hein!
 
 
       Chanichim, desejo a todos vocês um Chag Pessach Kasher Ve Sameach. Se não quiserem ser Kasher tudo bem, mas pelo menos tem que manter as tradições né...
 
       Um beijo bem apertado e um abraço voador do seu amigo Caspa


Notícias de Israel

 

Eaí pessoal, tudo certo? Prontos para notícias novinhas do que acontece lá em Eretz? Então vamos lá.

Hamas faz acordo preliminar de trégua com Israel

O movimento islâmico Hamas assinou um acordo preliminar para buscar uma trégua com Israel, informou nesta terça-feira o jornal estatal egípcio Al-Ahram. Segundo Sami Abu Zuhri, um líder do grupo palestino que controla a Faixa de Gaza desde o ano passado, o Hamas pretende dar a mediadores egípcios, até terça-feira, uma resposta sobre o acordo. Israel afirmou que não estava negociando uma trégua, mas que não terá motivo para atacar o território palestino se o lançamento de foguetes atribuído ao Hamas cessar. O Hamas também estaria disposto a concordar com uma trégua na Cisjordânia, onde enfrenta o domínio da Autoridade Nacional Palestina (ANP), do presidente Mahmoud Abbas.

Israel está disposto a sair das Colinas de Golan, diz emissora síria

A emissora síria "Al-Dunia" afirmou em seu site que o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, disse que "Israel está preparado para uma retirada completa de Golan em troca de alcançar a paz com a Síria. A emissora afirma que Ehud afirmou isso a um colega seu, portanto não há muitos mais detalhes sobre isto

Operação em Israel simula ataques terroristas

 

As sirenes de alerta foram ouvidas, nesta terça-feira, em Israel como parte de um exercício de defesa passiva, que tem como objetivo testar os procedimentos de socorro da população civil em caso de ataque.Desde escolas até restaurantes, em todos lugares foi simulado um ataque por mísseis contra Israel. Tudo isso faz parte de uma grande simulação de 5 dias chamada de “Instante Crítico” que pretende preparar a população de Israel contra ataques desde armas convencionais até armas químicas.


Aleatorius

 

            É inacreditável que estejamos fazendo outra edição do “aleatorius”. Depois de uma incrível dedicação e trabalho, mostramos a nossa capacidade e o nosso caráter.

            Besteiras e idiotices à parte, vamos ao que interessa. No “aleatorius” de hoje, estaremos quase que capturando todas as ostras do mundo e todas as joalherias também, devido ao número de pérolas que serão apresentadas a seguir. HAHAHAHAH, entenderam? Pérolas -> ostras, jóias?! Hehe....he..

            Vamos apresentar, frases super-legais de jogadores do esporte mais querido do Brasil, o futebol:

"Clássico é clássico e vice-versa ..."
Jardel (ex-atacante do Grêmio) hihihihi

"Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe!"
Jardel (ex-atacante do Grêmio) esse Jardel
tá a mil hein?!! Entenderam o a mil da frase com a descrição e tal?!!!...hehe..he...vou parar de explicar as piadas, prometo

"Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola”
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo) fala como se a gente não tivesse dois pulmões, tsc, tsc...

“O difícil, como vocês sabem, não é fácil”

(Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians) sim, nós sabemos

"Até o ano de 2000, uma seleção africana será campeã mundial"
Pelé (Previsão feita no final dos anos 80
que agora, jamais poderá ser realizada) realmente, aquele que foi rei, nunca perde a sua coroa, pois bem...

"Bom, eu não achei nada, mas meu companheiro ali achou
uma correntinha, acho que é de ouro, da pra ele vender."
Josimar (ao ser perguntado o que ele achou do jogo) esse é engraçado hein? Piadista nato!! Hahahah quak quak quak

 

É, chega disso, obrigado por ler-me, ass

Aleatorius Iton da Pinheiro Souza Filho Sobrinho


Frases de Analá 

Gus – Aquela guria ta afim do Roger.

Binho – Ela vai ter que esperar, agora ele ta pegando a catapora.

 

Paula – Parem com esse conversê!

 

Sibem  fala algo que irrita a todos.

Chanin – Calma galera, é que ele ta com fome.

 

 


 

COLUNA DA AMELIM

 

Colé Chaverim!

 

Estamos estreando aqui, hoje, a nova coluna da amelim no iton da chazit! Vocês devem estar se perguntando: o que a amelim está fazendo no iton?

Então, para vocês que não sabem, semestre que vem já seremos madrichim! Por isso, estamos aqui para divertir muito vocês nas próximas edições do nosso queridíssimo iton!

Para começar, iremos ensinar a todos sobre um tema no qual somos muito experientes: MANUAL DA PIOR MESSIBÁ DA HISTÓRIA DA CHAZIT.

 

Basta seguir os seguintes passos:

 

1-      Mulheres da kvutzá fazendo a messibá;

2-      Demorar mais de cinco minutos para apresentar;

3-      Fazer dedicatórias para cada madrich (mas pros PTs de Amelim pode!)

4-      Compor músicas citando nomes de todos os chanichim da kvutzá;

5-           Citar piadas internas da kvutzá;

6-      Chorar pelo final do semestre;

7-      Chamar voluntários da platéia para participar da messibá;

8-      Homenagear o Wesley do sítio São Luiz;

9-      Copiar messibót passadas;

10-    Mulheres vestidas de homem e homens vestidos de mulher

 

Lembrem-se: Não repitam os mesmos erros que nós. Sejam kvutzót legais e divirtam-se muito na Chazit!

 

 

 

Beijos e queijos dos futuros madrichim de vocês

AMELIM
 


CHAZUKA

 


   

Copyright © 2003-2007 Chazit Hanoar Hadrom Americait. All rights reserved.

 

 

CHAZIT HANOAR

Chazit Hanoar

Porto Alegre

 PORTO ALEGRE