Notícias da Chazit

            Esta seção foi feita para colocarmos aqui todas as notícias da Chazit, incluindo os eventos e suas informações. Se você tiver qualquer dúvida sobre qualquer evento, entre em contato conosco, ou fale com seu madrich.

<

 >>2008  >>2007  >>2006  >>2005  >>2004 


Mudança nas datas do Shnat
    Ocorreu uma mudança na data de saída do Shnat 2006: agora a Kvutzá Shnat, partirá dia 13 de fevereiro. Como esta é a última atualização, peça mais informações a qualquer madrich.

A Vaadá Internet 2005 se despede
    A Vaadá Internet 2005 se despede, com esta última atualização. A próxima, será por conta da nova Vaadá Internet, que já está planejando muitas novidades para o próximo semestre. Continue entrando periodicamente no site, para ver se já começaram as atualizações. Aproveite as férias, para aprender um pouco com a seção Cybersiô, para passar o tempo, com o Jogo da Memória, e para aprender um pouco mais sobre a Chazit, visitando as outras seções do site. Muito obrigado por cada visita.

Vaadá Internet


O site ainda terá uma última atualização
    O site ainda terá sua última atualização antes de entrar em férias... Confira as últimas novidades antes das férias, na semana que vem.

Colônia de Férias do Centro Israelita
    A Colônia de Férias do Centro Israelita irá acontecer de segunda a quinta, durante os dias 2 e 19 de janeiro, no Clube Campestre-Macabi. Inscreva-se já!
 


A Vaadá Internet ainda não está de férias!
    A Vaadá Internet continua funcionando... Semana que vem, mais novidades...

Shnat
    A Kvutzá Shnat 2006, já tem data para partir: dia 14 de fevereiro.
 


Chazit no Carmel
    As duas leakot da Chazit, de chanichim e de madrichim, lotaram um ônibus e estão indo representar nossa tnuá no Festival Carmel, dias 8, 9 e 10 de dezembro, na Hebraica de São Paulo. Boa apresentação pra todos!!!

A Machané Kaitz Bombou com 142 chanichim!
    Obrigado chanichim, madrichim, pais, atacantes, e a todos nós, pelos 142 chanichim na melhor machané dos últimos tempos. Mais uma vez obrigado.

A Vaadá Internet ainda não está de férias!
    Os sábados já acabaram, a Machané já passou, mas a Vaadá Internet ainda continua funcionando. Na próxima semana, uma exclusividade online: o Tachazit de Férias.
 


Jantar da Kvutzá Shnat foi um sucesso!
    A Kvutzá Shnat 2006 agradece a presença de todos que foram ou que ajudaram de alguma forma. Veja as fotos.

Chegou a Machané!
    Já preparou suas malas? Vá preparando, pois nessa quinta-feira, dia 1°, começa o fechamento do semestre e do ano. Se você ainda não se inscreveu, corra, pois as vagas estão acabando!
 


JANTAR BENEFICENTE DA KVUTZA SHNAT
 
  
Na Sexta, 25 de novembro, a Kvutzá Shnat 2006 estará realizando um JANTAR BENEFICENTE para arrecadar fundos para sua viagem de estudos e vivências em Israel, na Hebraica - Bom Fim. Os convites estão à venda no Colégio Israelita, no horário do meio-dia, e é muito importante a presença de todos! Veja o flyer!

Último Sábado de Chazit
   
Após tantas peulot que passaram voando, chegamos ao final dos sábados de atividades de mais um semestre da Chazit. Das 14h às 17:30h no Colégio Israelita, Último sábado de Chazit do semestre! 

Uma semana pra Machané
   
Falta uma semana para a Machané, e as vagas já estão terminando! Quem ainda não pegou inscrição, peça pro seu madrich no Colégio, e apressem-se! Se a Machané de Inverno já foi quente, imagine agora!

Confira a pontuação do Chodesh! Clique aqui.
 


O Chodesh Acabou
   
O Chodesh acabou. Quem ganhou? Ninguém sabe... ainda! Sexta-feira, dia 18 de Novembro de 2005, após o Kabalat Shabat, no Centro Israelita SUPER-PREMIAÇÃO DO CHODESH! Pais, prestigiem seus filhos!

Chazit na Hebraica
   
Pra quem viajou no feriadão e perdeu as últimas novidades, o próximo sábado (19/11) será realizado na Hebraica - Sede Petrópolis, de volta ao horário normal, agora que o Chodesh já acabou. 

Reunião para Pais de Chanichim Pequenos
   
No próximo sábado, dia 19, estaremos realizando reunião para os pais de 1ª à 4ª série para explicar o funcionamento da Machané, tirar dúvidas e esclarecer tudo mais que os pais possam querer saber sobre nossa Machané. Às 14 horas, na A Hebraica - Petrópolis, mesmo local onde será a Chazit no sábado.

Jantar Beneficente da Kvutzá Shnat 2006
   
A Kvutzá Shnat 2006 estará realizando um jantar, no dia 25 de novembro, para arrecadar fundos para sua viagem de estudos e vivências em Israel, na Hebraica - Bom Fim. Os convites estarão a partir de sexta, na festa de finalização do Chodesh, a venda com os membros da kvutzá, e é muito importante a presença de todos!

A Machané Kaitz tá chegando...
   
Já estão circulando pelas mãos dos madrichim e chanichim as fichas de inscrição para a Machané Kaitz 2005! Quem ainda não pegou, basta pedir aos madrichim no colégio e se apurar porque as vagas são limitadas!
 


Último Sábado de Chodesh
    Finalmente, após árduas e cansativas disputas, encerraram-se os jogos do Chodesh 2005, restando apenas o Chidon (Leia o material: Gadol e Katan) e os teatros para o último sábado - que valem muitos pontos e podem representar grandes viradas na tabela do torneio! Além disso, presença no shabat e alimentos e agasalhos também valem pontos e já ajudaram muita gente!!

Cerimônia de Premiação
    Após o Kabalat Shabat do dia 18, no Centro Israelita, haverá a Cerimônia de Premiação dos grandes campeões do Chodesh 2005, com entrega de prêmios surpresas e apresentações. Estão todos convidados a prestigiar e cumprimentar os vencedores desse ano! 

Reunião para Pais dos Dançarinos
    No próximo sábado, no horário em que costumeiramente ocorre o ensaio da Leakat Chanichim, haverá reunião para os pais dos dançarinos que vão pro Carmel este ano, para esclarecimentos sobre a organização do evento e a participação dos nossos jovens. Quaisquer dúvidas, entrar em contato com Lika (coreógrafa) ou Felipe Heller (mazkir). 

Tá chegando a Machané...
    A tão aguardada, tão divertida, tão super-hiper-ultra Machané Kaitz está chegando!! A partir do próximo sábado estaremos entregando as inscrições para nossos chanichim que mais uma vez lotarão o sítio e passarão os melhores dias do ano durante nossa estada. Mas já agendem-se: 1° a 4 de dezembro. Onde? Só sábado, na Chazit!
 


E segue o Chodesh
   
Após uma pausa para o PEMACH, os jogos do Chodesh estão de volta!!! No próximo sábado, seguem os duelos entre as kvutzot, e quem ainda não ganhou terá sua chance de virar o jogo!!! Vale lembrar também que nem só jogos garantem pontos no Chodesh: doações de alimentos e roupas, presença no Shabat e, no último sábado, o teatro e o Chidon sobre Itzhak Rabin, podem trazer a vitória para os menos afortunados no esporte!!!!

PEMACH mágico
 
   Mais de cem pessoas vieram pro Pemach, em Novo Hamburgo, no último final de semana, juntando peilim de Porto Alegre com gente do Uruguai, Argentina, São Paulo e Rio de Janeiro. O Pemach contou ainda com o principal responsável pela Chazit em Israel, e nele foi aprovado o novo planejamento educativo do movimento!!!

Shabat no Centro
  
  Essa sexta-feira os madrichim da Chazit estarão novamente no Centro Israelita no Kabalat Shabat, contando com a presença de todos chanichim para juntos passarmos esse importante momento.

Confira os horários dos ensaios das leakot no próximo sábado
   
No próximo sábado, devido ao Chodesh, os ensaios das leakot serão nos seguintes horários:
     - Leakat chanichim: 11h às 12h
     - Leakat madrichim: 12h às 13h
    Bom ensaio pra todos e não se atrasem!!!
 


Pausa no Chodesh
    Após duas semanas de duelos memoráveis, muita garra e muita dedicação, o Chodesh sofre uma pausa neste próximo sábado, pois os madrichim estarão decidindo o futuro da Chazit no encontro continental anual, que ocorre nesse final de semana.
    Aos chanichim que por enquanto só perderam, ainda dá tempo!!! Aos que estão ganhando, treinem e estudem, pois só Ele sabe quem vai ganhar o Chodesh!!!

PEMACH Sábado
    No próximo final de semana, os peilim da Chazit se reunirão com os peilim de todos os demais snifim da Chazit (Rio, São Paulo, Uruguai e Argentina) para realizarem o PEMACH: Peguishá LeManiguei Chazit Hanoar (Encontro dos Líderes da Chazit Hanoar).
    No PEMACH, são tomadas decisões quanto à educação, ideologia, shnat e funcionamento da Chazit, ou seja, é lá que é decidido o futuro do nosso movimento!
 


Chodesh começa com tudo
   
O Chodesh 2005 começou com tudo: as kvutzót desfilaram no Chazit Stadium com suas camisetas e bandeiras dando início a mais uma edição dessa competição mais concorrida que o Brasileirão, seguidas pelas músicas cada vez mais bem ensaiadas e afinadas e jogos disputadíssimos!
    No próximo sábado, os jogos continuam, e aqueles que não se saíram muito bem nas primeiras partidas terão a chance de virar o tabuleiro e passar a frente na pontuação!

Chodesh Especial no Campestre-Macabi
   
O segundo sábado do Chodesh será mais do que especial!!! Nesse final de semana, as disputas e as peulót serão no Club Campestre Macabi, com transporte gratuito até lá. Quem ainda não pegou autorização, peça logo para o seu madrich!!

Chazit no Guiness, o livro dos recordes
   
No último sábado, a Chazit bateu mais um recorde: após muitos e muitos anos, voltamos a ter MAIS DE 180 CHANICHIM NO SÁBADO!!!! Foi demais, lindo: nunca tanta gente foi tão feliz em um só lugar! E a meta pro próximo sábado é bater um recorde ainda maior: o da história da Chazit Porto Alegre!

Jogo de pais é um sucesso
   
Comemorando a abertura do Chodesh, um grupo de mais de uma dúzia de jovens e nem tão jovens pais realizaram um amistoso futebolístico antes do mifkad do sábado passado. No jogo, onde demonstraram muita raça e disposição, embora um tanto enferrujados, deram show de joviabilidade entre disputas de bola acirradas e tombos teatrais. Muito obrigado aos pais pela sua brilhante apresentação. E claro, como não podia faltar, o resultado do jogo: muita alegria e descontração!

Pontuação do Chodesh
   
Nem só de disputas esportivas é feito o Chodesh: além do Chidon, que ocorrerá no último sábado, também ganha ponto pra sua kvutzá quem trouxer no sábado alimentos ou agasalhos.
    Essa é mais uma campanha da Vaadat Kehilati para ajudar os necessitados praticando tzedaká, e aproveitando que o tema é judaísmo, também vale ponto ir no Shabat no Centro Israelita!!!

Simchá Torá no Centro
   
Na próxima terça-feira, dia 25, vamos todos dançar com a Torá no Centro Israelita, em uma super festa para avôs, pais e filhos, com muita alegria e vivenciando o judaísmo!
Além disso, a presença também valerá pontos pro Chodesh!!!
 


CHODESH 2005
  
  Ele está chegando... sábado, dia 15 às 13h30 no CIB!!! Confira também o informativo sobre o Chodesh

Ensaio Leaká durante o Chodesh
    Durante o chodesh, o ensaio de chanichim será às 11h e o de madrichim às 12h.

Chodesh do dia 22
    O chodesh no dia 22/10 será no Campestre-Macabi. Pegue as autorizações com seus madrichim!

Iom Kipur no Centro Israleita
    Os madrichim da Chazit Hanoar estarão dando peulá no Miniam Infantil do Centro Israelita em Iom Kipur no horário das cerimônias. Participe também!

Dia da Criança Campestre-Macabi
    Dia 16/10 será realizada uma super comemoração com muitas atrações pelo dia das Crianças no Campestre-Macabi!!

Orim faz o primeiro Tachazit Online
Já foi enviado o primeiro Tachazit online para pais! Confira. www.chazit.com/orim

Seminários de Ne'urim, Mordim e Ofakim
Em breve tem semi da Ne'urim, da Mordim e da Ofakim! Pegue as autorizações com seus madrichim!
 


Exercitando a fé e descansando os músculos
   
Chegou Rosh HaShaná, o Ano Novo, e junto com ele os Iamim Noraim, dias destinados à reflexão, ao retorno ao judaísmo e a fé em D'us. Enquanto esses dias vão passando, é hora também de relaxar o corpo, descansar os músculos e se alongar bastante nesta semana que não vai ter sábado, pois SEMANA QUE VEM COMEÇA O CHODESH!!!!!, que vai bombar!!!! Boa semana pra todos, que sejamos todos inscritos no Livro da Vida e A-HA-U-HU O CHODESH É NOSSO!!!

Shaná Tová Umetuká!
    A Chazit funciona em ciclos, assim como o calendário. Os dias e as pessoas passam, mudam, mas seguem o mesmo caminho, crescendo e se desenvolvendo, ao longo das diferentes estações. Os velhos dias, e os velhos chaverim, vão ficando para trás, buscando dar espaço para cada novo raiar, sempre mais bonito pelo aprendizado do que passou. A CHAZIT DESEJA À TODOS SEUS CHAVERIM SHANÁ TOVÁ UMETUKÁ!, MUITA SAÚDE, PAZ, FELICIDADE, E QUE TODOS ESTEJAM SEMPRE CRESCENDO E EVOLUINDO EM SUAS VIDAS! 

Informe para pais 
    Entre esta e a próxima semana estaremos enviando para os pais que conseguimos arrecadar o endereço eletrônico, um e-mail elaborado para informá-los das últimas novidades e notícias da Chazit, além de apresentar-lhes o que estamos educando nas peulót para cada série. Caso você também queira receber esse informe, basta enviar seu e-mail para chazit@chazit.com com o seu nome e de seu filho!
 


Duas semanas pro Chodesh!!!
    Faltam só duas semanas pro Chodesh!!!! Tá chegando a hora de vestir a camiseta da kvutzá e pôr o corpo e a cabeça pra trabalhar! O Chidon sobre Itzhak Rabin, em lembrança dos dez anos de sua morte, já está online: aproveitem e estudem, porque o futebol cultural vale muuuuuuuitos pontos! Clique aqui para ver o Chidon Katan e aqui para ver o da categoria Gadol. (Katan:Solelim, Omanim, Guiborim e Kovshim; Gadol:Nitzanim, Ne'urim, Mordim e Ofakim)

Rosh Hashaná e Iom Kipur no Centro
    Durante as festividades que vem por aí, Rosh Hashaná e Iom Kipur, os madrichim da Chazit estarão presentes no Centro Israelita, participando das atividades no Minian Infantil (de 4 a 11 anos) nos horários das cerimônias. Vá e leve seu irmão, amigo, filho e viva o judaísmo!

Espetáculo!!
    Não foi apenas uma apresentação; foi um show. As apresentações das leakot da Chazit foram demais!!! Parabéns a todos os dançarinos que mostraram como a Chazit é não só a melhor e maior tnuá, como que tem também as maiores e melhores leakot, que vestiram a camiseta e a fantasia, que ensaiaram e se dedicaram, que aprenderam a dar desde um simples shaftemaim até a saltar alto, e fizeram da participação da Chazit no Darom um espetáculo! Confira as fotos...

Último Sábado para ajudar no Dia das Crianças
    Esse sábado será o ultimo onde serão arrecadados brinquedos e guloseimas para ajudar as crianças necessitadas a ter um lindo Dia das Crianças! Galera, qualquer contribuição é muito importante, e a participação de todos é fundamental...
 


Chazit se apresenta no Darom neste fim de semana
    Como já vem sendo anunciado há algumas semanas, a Chazit apóia e é presença confirmada no Festival Darom 2005, que se realizará neste domingo na Reitoria da UFRGS. As duas leakot estão prontas pra estrear suas novas coreografias e fantasias, e darão show!

Peulá do Conselho na sexta
    Na sexta-feira, após o Kabalat Shabat, haverá nova peulá organizada pelo Conselho Juvenil Siosta do RS, com apoio do Eitan, para os peilim das três tnuót da nossa kehilá. A peulá dessa vez contará com a renomada Marili Berg, e será sobre atualidades israelense, o que está acontecendo, quais as repercussões, etc.

CHODESH
    EXTRA! EXTRA! EXTRA! Finalmente está pronto o material de consulta para o Chidon e teatros do Chodesh 2005!!! Agora, além de treinar, você também já poderá ir se preparando pra gabaritar a super parte cultural! A Choveret (apostila) será apresentada e distribuída pelos madrichim no sábado e a partir de nossa próxima atualização, também estará disponível online.
 


Chodesh tá chegando
    Corram todos!! Quem ainda não desenhou a camiseta e a bandeira ou não fez a música, faça rápido pois ELE TÁ CHEGANDO!!!! Com super-hiper-ultra-mega-supimpous-prêmios!!! Falta menos de um mês, galera, vaaaamooooooossss lá!!!!

Dia das Crianças
  
VAMOS DAR UM SUPER DIA DAS CRIANÇAS PRA QUEM PRECISA!!! Vamos cumprir com o nosso papel como judeus, seguir nossos valores, e ajudar muitas crianças! Não esqueçam, sábado, de levar brinquedos e guloseimas para a Chazit e contribuir com essa super campanha!!

Reunião com pais foi um sucesso!
    A reunião com os pais dos chanichim, organizada pela Vaadat Orim na semana passada, foi um sucesso, contando com a participação de vários pais. Desse encontro saíram várias idéias, além de uma comissão de
pais formada, que agora será contatada para que se organizem as atividades.
    A Vaadat Orim pede desculpas aos pais que não conseguiu avisar da reunião e lamenta suas ausências, ao mesmo tempo em que agradece a todos pais que deram seu apoio e presença! Seus elogios nos motivaram muito, mostrando como nosso trabalho está dando certo e nos passando muita confiança. Toda rabá!

Super Festa pra Peilim!!!
   
Bom, galerinha, nem só de peulot e chuguim vivem os peilim... Nós também curtimos muito um festerê !!! Por isso, a Vaadat Tarbut tá organizando pra essa sexta, depois do Kabalat Shabat, uma Super Festa "Black & White" pra todos peilim, com a ilustre participação do nosso querido Casparroto!!!
 


Dia das crianças vem aí
    E a Chazit, preocupada com as necessidades que tantas crianças passam, lança o Projeto Dia das Crianças! O projeto consiste em, todos os sábados, arrecadar brinquedos e guloseimas (doces, balas, chocolates), que serão distribuídos no Hospital Santo Antônio da Criança, entre os internos, no dia 12 de Outubro. Até lá, todos sábados haverá uma caixa no saguão, para recolher as doações do projeto que está sendo encabeçado pela Vaadat Kehilati.

Reunião com Pais
    Por que seu filho vem na Chazit? 
    O que ele faz aqui todo sábado? 
    Qual o papel dos pais nisso tudo? 
    Venha conhecer a CHAZIT! 
    No próximo sábado, no início das atividades. 
    Participe e entenda porque tanta gente 
    é tão feliz em um só lugar! 

Falta um mês pro Chodesh
    É, galerinha, quem ainda não se preparou, pode começar a correr... Falta apenas um mês pra quarta edição do Chodesh!!!! Chame seu amigo, monte seu time e treine bastante, porque o bicho vai pegar, e a Chazit vai bombar!!! As cores de cada kvutzá já foram divulgadas:

Solelim: Azul claro 
Omanim: Laranja 
Guiborim: Preto 
Kovshim: Amarelo 
Nitzanim: Roxo 
Neurim: Bordô 
Mordim: Rosa 
Ofakim: Verde limão
 


Chodesh
   
Pouco a pouco, as notícias do Chodesh serão divulgadas. Nessa semana, quem não sabe fica sabendo que as cores de cada kvutzá já foram escolhidas! Na próxima atualização a divulgação das mesmas, além de mais notícias.

Visita da Shlichá  foi um sucesso
   
Possibilitando aos peilim de Porto Alegre um convívio com uma israelense altamente qualificada e envolvida com os temas da tnuá, a visita da shlichá Raquel Orensztajn, da Associação Religiosa Israelita-RJ e da Chazit-Rio, serviu para capacitar-nos quanto a religião, sionismo e educação, além de mostrar-nos uma visão externa da nossa realidade, ajudando a desenvolver ainda mais a Chazit. Muito obrigado a todos que fizeram isso possível, especialmente à Raquel por seu carinho e grande contribuição.

Chazit marcará presença no Darom 2005
   
Falta menos de um mês para o Darom 2005, festival de dança folclórica israeli organizado pela Fundação Kadima, e como já é tradição, a Chazit se apresentará com suas duas leakot, de chanichim e de madrichim, com novas coreografias que vem sendo ensaiadas com muito afinco por todos e estão lindas, prontíssimas para o grande show!

Reunião com pais
   
Com o objetivo de aproximar cada vez mais a Chazit e os pais de nossos chanichim, haverá uma reunião onde todos os pais são convidados e muito bem vindos, para apresentarmos o que é a Chazit, quais nossos objetivos e o papel e importância de cada pessoa na mesma. Maiores explicações e os convites estarão sendo distribuídos no final das atividades desse final de semana.
 


21/08 (Domingo) - Feira da Wizo foi um sucesso!
    Mais uma vez a Chazit esteve presente em um super-evento da comunidade, dessa vez organizado pela Wizo. Nossa barraquinha foi ponto de passagem obrigatório (mesmo que lá, lá, laaaá no fundinho...) para todos chanichim e visitantes que queriam um bom pedaço de bolo, uma bonita bolsa da Chazit ou um chocolate-quente pra esquentar o corpo. Parabéns a todos que trabalharam na Feira e obrigado a Wizo pela oportunidade e aos nossos chaverim pela ajuda de sempre.

Shlicha em Poa
    Raquel Orensztajn, coordenadora do Iad Vashem, o mais importante Museu do Holocausto de Israel, e professora do Machon LeMadrichim há vários anos, atualmente em Shlichut na Chazit - Rio de Janeiro, vem a Porto Alegre participar de uma série de atividades junto à Chazit e ao Centro Israelita. Ela chega sexta-feira e já participa do Kabalat Shabat no Centro, permanecendo até domingo para conhecer um pouco mais da Chazit - Poa e ajudar-nos com capacitação e encontros.

26/08 (Sexta) - Seuda no Centro sexta
    Os peilim da Chazit, junto a Gaby, diretora de Educação do Centro Israelita, Iehuda e a shlicha Raquel Orensztajn, da Chazit-Rio, realizam uma seuda no Centro após o Kabalat Shabat nessa sexta! Será um momento de descontração, integração, e alegria, regados a muita pizza e musica!

28/08 (Domingo) - Ensaio Extra da Leakat de Madrichim
    Aproxima-se o festival Darom, e a Leakat Madrichim da Chazit esta se dedicando para estar mais perfeita que nunca. Para isso, alem do ensaio semanal, que ocorre todo sábado, essa semana também haverá ensaio no domingo, pra todos estarem bem afinados para a apresentação.
 


13/08 (Sábado) - O primeiro sábado do semestre, que contou com a presença de 163 chanichim, já mostrou que este semestre promete... Confira os novos Madrichim e os chuguim de Vaadót!

Nesse novo semestre, a Chazit está de cara nova, com novas Vaadót e Kvutzot. A Guiborim que era antes 3ª e 4ª séries, agora é só 4ª série; e a 3ª série agora é Omanim. Nas Vaadót também ocorreram mudanças: foram criadas as Vaadót Archion/CPD, Chodesh e Kehilatit. Para entender melhor o que cada vaadá faz, confira o quadro de vaadót; e para entender melhor esses nomes, consulte o Glossário.

21/08 (Domingo) - Feira da Wizo. A Chazit terá sua barraquinha, vendendo doces e seus produtos.
 


07/08 (Domingo) - A Chazit deu show no Iom Harikud! A Leakat está de parabéns!

13/08 (Sábado) - A Chazit volta com toda a pilha, com novos madrichim, novos integrantes de vaadót e com muitas outras novidades! Haverá ensaio das Leakot.
 


03/08 (Quarta) - Haverá ensaio da Leakat para quem vai se apresentar no Iom Harikud!

04/08 (Quinta) a 07/08 (Domingo) - Seminário de Madrichim. É lá que vão ser decididos os Chuguim e Vaadót, além do calendário do segundo semestre e outras decisões importantes...

07/08 (Domingo) - Iom Harikud! A Leakat da Chazit irá se apresentar...

O site terá um 'upgrade'... Aguarde...
 


16/07 (Sábado) a 20/07 (Quarta) - a Machané Central 2005 foi um sucesso, contando com a presença de quase 200 futuros madrichim! Confira as fotos

03/08 (Quarta) - Haverá ensaio da Leakat para quem vai se apresentar no Iom Harikud!

04/08 (Quinta) a 07/08 (Domingo) - Seminário de Madrichim. É lá que vão ser decididos os Chuguim e Vaadót...

07/08 (Domingo) - Iom Harikud! A Leakat da Chazit irá se apresentar...
 


25/07 (Segunda) a 29/07 (Sexta) - Colônia de férias de Inverno do Centro Israelita. Corra, pois as vagas são limitadas! Ver flyer

04/08 (Quinta) a 07/08 (Domingo) - Seminário de Madrichim.
 


16/07 (Sábado) - Haverá ensaio de dança para a Leakat!

16/07 (Sábado) a 20/07 (Quarta) - Machané Central 2005 para os chanichim de Amelim e de Ofakim de Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, La Plata (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). É a primeira Central de Ofakim e a última machané como chanich da Amelim, para, semestre que vem, tornarem-se madrichim

25/07 (Segunda) a 29/07 (Sexta) - Colônia de férias de Inverno do Centro Israelita. Corra, pois as vagas são limitadas! Ver flyer
 


30/06 (Quinta) a 03/07 (Domingo) - A Machané Choref foi um sucesso! Bombando, com 118 chanichim, a Machané contou com participação especial de 3 pais que atacaram! Confira as fotos...

16/07 (Sábado) a 20/07 (Quarta) - Machané Central 2005 para os chanichim de Amelim e de Ofakim de Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, La Plata (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).

O Seminário de Madrichim vem aí, e junto com ele os Chuguim e Vaadót... Aguarde...
 


30/06 (Quinta) a 03/07 (Domingo) - Machané Choref! É sua última chance! Não perca tempo e Inscreva-se já!

16/07 (Sábado) a 20/07 (Quarta) - Machané Central para os chanichim de Ofakim e Amelim.
 


19/06 (Domingo) - Os produtos vendidos na Festa da Rua fizeram muito sucesso e, alguns, inclusive acabaram. Se você quiser as camisetas (manga curta e comprida) ou o moletom, fale com seu madrich, ou com alguém da guizbarut! Em breve, fotos da festa e das celebridades que pintaram por lá... Aguarde...

25/06 (Sábado) - Último Sábado do Semestre... Mas não se preocupe, pois a Machané já está chegando... Haverá uma reunião as 14h, com os pais dos chanichim de Nitzanim.

26/06 (Domingo) - Bazar das Pioneiras. A Chazit terá sua tradicional barraquinha, além da apresentação da leakat.

30/06 (Quinta) a 03/07 (Domingo) - Machané Choref! As inscrições estão abertas. Até o dia 25 é mais barato! Não perca tempo e Inscreva-se já!

16/07 (Sábado) a 20/07 (Quarta) - Machané Central para os chanichim de Ofakim e Amelim.
 


17/06 (Sexta) - Peulá, com a psicóloga Janice Fischmann (Mãe do Roger), para todos os peilim das três tnuot noar de Porto Alegre, encerrando as atividades do primeiro semestre propostas pelo Conselho Juvenil Sionista do Rio Grande do Sul.

19/06 (Domingo) - Festa da Rua. A Chazit terá sua barraquinha, como de costume, vendendo novos produtos!

30/06 (Quinta) a 03/07 (Domingo) - Machané Choref! As inscrições estão abertas. Não perca tempo! Inscreva-se já! *Haverá uma reunião com os pais dos chanichim de Solelim e Guiborim, para esclarecer eventuais dúvidas. Sinta-se a vontade de entrar em contato conosco.
 


03/06 (Sexta) - o Eliahu Anavídeo foi um sucesso absoluto, contando com a presença de mais de 200 pessoas, entre chanichim, madrichim, pais, e ex-peilim. Gostaríamos de agradecer a todo apoio dado pelo Centro Israelita e seu departamento de educação pela ajuda na organização e viabilidade do evento, além de outros que contribuíram, como Gabriel Besnos, Luiz Fiseras e Camila Pocz .Confira as fotos e a lista dos ganhadores:

                    Melhor Ator:  Azeitona (Mordim)
                    Melhor Ator Coadjuvante:  Pablo (Ofakim)
                    Melhor Atriz:  Júlia (Kovshim)
                    Melhor Atriz Coadjuvante:  Joana (Guiborim)
                    Ator/Atriz Revelação:  Biel (Nitzanim)
                    Melhor Trilha Sonora:  Ofakim
                    Melhor Figurino:  Kovshim
                    Melhores Efeitos Especiais:  Ne'urim
                    Melhor Roteiro: Solelim
                    Melhor Filme: Amelim

30/06 (Quinta) a 03/07 (Domingo) - Machané Choref! As inscrições estão abertas. Não perca tempo! Inscreva-se já! *Haverá uma reunião com os pais dos chanichim de Solelim e Guiborim, para esclarecer eventuais dúvidas. Sinta-se a vontade de entrar em contato conosco.
 


Os novos Tafkidim Continentais foram decididos na Moatzá... Confira!

03/06 (Sexta) - o Eliahu Anavídeo é Nessa Sexta, na Hebraica Bom Fim, após o Shabat do Centro! Entrada: R$3,00 + 1kg de alimento ou Agasalho. Quer ganhar uma pipoca de graça? Clique aqui!

30/06 (Quinta) a 03/07 (Domingo) - Machané Choref! O Local será divulgado no Eliahu...
 


20/05 (Sexta) a 21/05 (Sábado) - Seminário de Amelim. Os Madrichim atacaram e teve um churras de confraternização! Em breve fotos...

25/05 (Quarta) - Capacitação para os Madrichim no Centro.

28/05 (Sábado) - Haverá Sábado de Chazit normalmente!

03/06 (Sexta) - o Eliahu Anavídeo está chegando... Quer ganhar uma pipoca de graça no Eliahu? Clique aqui.

30/06 (Quinta) a 03/07 (Domingo) - Machané Choref! O Local será divulgado no Eliahu...
 


26/05 (Quinta) a 29/05 (Domingo) - Moatzá Chinuchi Continental: encontro continental para discutir os rumos da educação na Chazit, alem de definir os Tafkidim (cargos) continentais (Mazkir, Guizbar e Rosh Chinuch) para o ano de 2005. Dela participam os Mazkirim, os Roshei Chinuch, representantes de cada Snif dos chuguim de Ofakim e de Amelim e os candidatos para cargos continentais, além dos Shlichim da Chazit. Este ano será em Buenos Aires, e representando a Chazit Porto Alegre irão Anipe (Mazkir e Madrich de Ofakim), Pri (Rosh Chinuch) e Sissi (Merakezet de Amelim).

03/06 (Sexta) - Eliahu Anavídeo! As filmagens já começaram. Não perca tempo! Clique aqui para ver o flyer.

30/06 (Quinta) a 03/07 (Domingo) - Machané Choref! O Local será divulgado em breve...
 


13/05 (Sexta) a 14/05 (Sábado) - Seminário de Mordim e Ofakim.

11/05 (Quarta) - Iom Haatzmaut. Às 19h, na Hebraica Petrópolis. Clique aqui para ver o flyer.

03/06 (Sexta) - Eliahu Anavídeo. Clique aqui para ver o flyer.
 


06/05 (Sexta) a 07/05 (Sábado) - Seminário de Ne'urim

07/05 (Sábado) - Tekes de Iom Ha Shoá, as 17h, no colégio, para chanichim e pais. Clique aqui para ver o flyer.

11/05 (Quarta) - Iom Haatzmaut. Clique aqui para ver o flyer.

03/06 (Sexta) - Eliahu Anavídeo. Filmes:

Solelim - O Príncipe do Egito
Guiborim - Fivel
Kovshim - O Violinista no Telhado
Nitzanim - O Trem da Vida
Ne'urim - Insurreição
Mordim - Código de Honra
Ofakim - A Vida é Bela
Amelim - Yentl
 


30/04 (Sábado) - Haverá Chazit normalmente!

07/05 (Sábado) - Tekes de Iom Ha Shoá.

03/06 (Sexta) - Eliahu Anavídeo. Aguarde surpresas no site...

30/06 (Quinta) a 03/07 (Domingo) - Machané Choref!
 


23/04 (Sábado) - Haverá Chazit até as 5:00h!!

23/04 (Sábado) - Horários da Leaká:
                             Ensaio para todos Chanichim - 11:00h;
                             Ensaio de remontagem - 12:00h até 13:00h;
                             Ensaio Madrichim - 13:00h.

03/06 (Sexta) - O Eliahu Anavídeo já tem data marcada. Anote na agenda!
 


15/04 (Sexta) - Kabalat Shabat no centro (antes, oncentração no Moadon para Madrichim e Chanichim).

O Eliahu Anavídeo será, como de costume, no 1° semestre e o tema deste ano já está definido: Trailers. Em breve, novas informações!
 


08/04 (Sexta) - Kabalat Shabat no centro (Madrichim, antes no Moadon).

08/04 (Sexta) - Atividade de capacitação para os Madrichim com o Talema.

09/04 (Sábado) - O ensaio deste sábado da Leakat será no horário normal! Chanichim 11:30h e Madrichim 12:30h.
 


02/04 (Sábado) - Começa a Leakat! 11:30h para os Chanichim e 12:30h para os Madrichim

30/03 (Quarta) - Começa o Beit Seffer do Eitan, para as turmas de quarta!

01/04 (Sexta) - Começa o Beit Seffer do Eitan, para as turmas de sexta!
 


23/03 (Quarta) - Festa de Purim, às 19h no Centro Israelita. Venha fantasiado!

26/03 (Sábado) - Não tem Chazit

Dica: Agora você pode acessar diretamente o CyberSiô através de dois novos endereços: www.chazit.com/cybersio ou www.cybersio.chazit.com.
 


23/03 (Quarta) - Festa de Purim, às 19h no Centro Israelita. Venha fantasiado!

12/03 (Sábado) - O Primeiro Sábado de Chazit deste ano foi um sucesso absoluto! 202 Chaverim lotaram o mifkad. Veja fotos e não deixe de saber quem são os seus Madrichim!

09/03 (Quarta) - Os guris do Shnat 2005 embarcaram para Israel, contando com a presença dos Madrichim e de muitos Chanichim no aeroporto! Em breve, notícias do Shnat 2005!
 


13/03/05 (Domingo) - O site voltou ao ar, com novo visual em algumas seções.