Notícias da Chazit

            Esta seção foi feita para colocarmos aqui todas as notícias da Chazit, incluindo os eventos e suas informações. Se você tiver qualquer dúvida sobre qualquer evento, entre em contato conosco, ou fale com seu madrich.

>>2010  >>2009   >>2008   >>2007 >>2006  >>2005  >>2004

Última Atualização!

   
Esta foi a última atualização do site da Chazit em 2007. Durante todo o ano, trabalhamos para oferecer educação, diversão, Chazit, notícias, novidades, etc... Caso você tenha perdido algo, pode procurar nas Atualizações. Esperamos ter agradado ao máximo, agradecemos a todos por cada visita e desejamos a todos Boas Férias!

   Chazak VêAlê,
   Vaadá Internet 2007

Leaká

   
A Chazit mandou ver no Carmel, apresentando a coreografia Kan com muita pilha e energia! Kol HaKavod!

Centro Israelita

   
O Centro Israelita está organizando a Colônia de Férias, que ocorrerá entre os dias 7 e 24 de janeiro, para crianças de 4 a 12 anos. Mais informações: www.centroisraelita.com.br
 

Férias

   
As atualizações estão quase acabando, as férias estão quase chegando, mas continuaremos oferecendo novidades até a semana que vem, quando faremos a última atualização de 2007.

Shabat

   
O Centro Israelita continua realizando Shabatot às 19:30 de Sexta-Feira. Além de estar organizando a Colônia de Férias, que ocorrerá entre os dias 7 e 24 de janeiro, para crianças de 4 a 12 anos. Mais informações: www.centroisraelita.com.br

Leaká

   
A Leaká está pronta para se apresentar no Carmel, daqui a muito pouco! Boa Sorte! Behatzlachá!

Chanukah

   
Terça-feira iniciou-se o Chag de Chanukah, simbolizado pelo acendimento da Chanukiá e pelo Sevivon. Neste chag, comemoramos a milagrosa vitória dos Macabeus contra os gregos, que tentaram acabar com a cultura judaica - evidentemente sem sucesso. O Templo Sagrado havia sido profanado e o judaísmo restringido por lei, mas, ao fim da revolta, o Templo foi reconsagrado e os judeus puderam praticar sua fé livremente. Chag Sameach!
 

FIM!

   
Fim do semestre, da machané e de tudo mais! No entanto, o site continua sendo atualizado toda semana, com novidades para você curtir essas férias sem sentir saudades da Chazit!

Leaká

   
Haverá um ensaio extra da dança sábado, às 11:30! Importantíssimo!

Shabat

   
Quem quiser reviver um pouco da magia da Chazit, estender um pouquinho nosso convívio, está convidado a se juntar às concentrações no Moadon, para, depois, juntos, celebrarmos o Shabat.

Chodesh

   
O Chodesh teve uma finalização emocionante na machané, com as apresentações de música, o chidon e o fim do futebol. No fim, as vencedoras foram a Iachad e a Balagan, mas todas as kvutzót estão de parabéns por terem feito do Chodesh deste ano um evento único e especial! Kol HaKavod!

Machané Kaitz

   
O fim do semestre é um momento melancólico, em que refletimos e pensamos por que gostamos tanto de termos estado presentes na Chazit. Como já dizia o Iton: mesmo que os outros não entendam, porque ela é mágica. Um abraço forte em todos aqueles que talvez não vejamos mais a não ser ano que vem ou mais tarde. Chazak VêAlê!
 

CHODESH...

   
As competições do Chodesh estão quase terminando. Faltam apenas alguns jogos na Machané e, principalmente, o Chidon! Estudem bastante!

Shabat

   
Faremos nosso próprio Shabat na machané, mas continuam todos convidados a participar do Shabat do Centro Israelita.

Leaká

   
Haverá, no mínimo, ainda um ensaio na terça-feira após a Machané, para continuar os preparativos para o Carmel.

Machané KAITZ!!

   
A machané é o momento mágico em que encerraremos nosso semestre, com muita pilha, magia e diversão! É o fim do ano de Chazit, nosso último encontro antes das férias. Depois, sentiremos saudades. Não há motivos para ficar de fora!

Desafio Internet-Chodesh

   
O desafio está quase acabando, os chanichim têm até quinta às 18:00 para enviar suas respostas!

    Clique aqui para acessar o jogo!
 

ÚLTIMO SÁBADO

   
Galera, este é o ÚLTIMO sábado! Não há motivo para faltar... Ainda mais porque será o último sábado de Chodesh, com direito a futebol de sabão inflável no Campestre! Saímos do Colégio às 13:00 e voltamos às 18:00. O transporte pelo ônibus terá o custo simbólico de R$ 2,00 (2 reais).

Leaká

   
A leaká sofreu algumas alterações e agora os ensaios ocorrerão nas terças-feiras ás 20:00, Para podermos nos preparar melhor para o Carmel.

Shabat

   
O carisma do Moadon mais uma vez entra em cena nesta último Shabat com sábado de Chazit. A partir das 18:30 estaremos no shiul celebrando este dia especial.

Chodesh

   
O Desafio Ineternet-Chodesh continua, passando agora para a parte 2! Dessa vez, vale muito mais pontos, mas o tempo é mais curto, pois deve se conseguir as respostas até antes da machané! Todos já sabem as regras, então clique aqui para acessar o jogo!

Machané Kaitz

   
Falta apenas um sábado para a Machané!! Corra logo atrás de uma inscrição, pois é impossível perder esta machané!
 

2º SÁBADO DE CHODESH!!!

   
Da uma e meia às seis! Da uma e meia às seis! Da uma e meia às seis! O Chodesh retorna prometendo mandar ver ainda mais do que no último sábado de competições. Não perca essa chance de levar sua kvutzá ao pódio!

Shabat.

   
O Moadon, vaadá de mais carisma da Chazit segue animando as noites de sexta-feira, enquanto o serviço de Shabat não começa. Aguardamos todos lá na sexta-feira!

Leaká

   
O ensaio da Leaká será no sábado, em horário normal e é muito importante a presença de todos, pois o Carmel está muito próximo!

Machané de Verão

   
A data e o local da Machané já foram anunciados! Não ficou sabendo? Pergunte a um de seus madrichim, mas vá logo atrás de uma inscrição, pois ninguém vai querer perder essa machané!

Desafio Internet-Chodesh

   
O desafio continua, pois ninguém conseguiu, até agora, todas as respostas. Sendo assim, ainda há muitos pontos do Chodesh em disputa! Falta pouco!

    Clique aqui para acessar o jogo!
 

PAUSA NO CHODESH

   
O Chodesh vai parar por uma semana, para que todos recuperem as energias depois do sábado mais incrível da Chazit em muito (talvez todo?) tempo! Voltamos dia 10 de Novembro descansados e pilhados. (Tri Siô! Tri Siô!) A TriSiô mandou ver neste sábado! Parabéns pra todos nós que prestigiamos esta abertura incrível do Chodesh.

Leaká

   
Não tem ensaio, já que não tem sábado.

Shabat

   
Mais um Iom Shabat se aproxima. Ele será devidamente recebido e celebrado com todo o carisma pela Vaadá Moadon e com fervor pelo Iehuda!

Desafio Internet-Chodesh

   
Como anunciado no Mifkad, aqui está o Desafio proposto em conjunto pelas vaadót Chodesh e Internet, valendo muitos pontos para o Chodesh!
    Acesse o jogo no link abaixo e responda às perguntas propostas. Peça ajuda pra sua kvutzá, seus amigos, seus pais, etc... Procure na Internet, na Enciclopédia... Descubra as respostas de cada enigma e prossiga pelo jogo! Quando terminar, mande um email para chazit@chazit.com com o nome de sua kvutzá e as respostas. Boa sorte!

    Clique aqui para acessar o jogo!

Seminário Pré-Shnat

   
Neste fim-de-semana ocorrem, ao mesmo tempo, dois seminários de Pré-Shnat. Um no Uruguai com as Kvutzót de PoA e de Montevidéu e outro no Brasil, com as Kvutzot do Rio e de São Paulo. Ba'shaná ha'baá beYerushalaim! Behatzlachá!
 

1º SÁBADO DE CHODESH!!!

   
Neste sábado, começa o Chodesh, o evento mais esperado do ano! Não deixe de participar desta incrível competição esportiva-cultural-chazitiana! Venha jogar, torcer, comemorar e, principalmente, mostrar seu amor à camiseta! Da uma e meia às seis! Da uma e meia às seis! Da uma e meia às seis!

Shabat.

   
O Moadon prometeu uma novidade para esta semana. O que será? Logo depois, às 19:30 (mesmo com horário de verão), Shabat!

Leaká

   
A Leaká se reúne no sábado, já iniciando os preparativos para o Carmel, em horário normal.

Faça Barulho, Salve Darfur

   
A Chazit continua mobilizada em torno de sua campanha, encabeçada pela Vaadá Kehilatit - Faça Barulho, Salve Darfur. Durante o Pemach houve uma palestra sobre o tema com um professor, para todos os peilim da Chazit, de Montevidéu, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. De volta a Porto Alegre. Aparecemos no Kzuka, divulgando nossa ação para a grande comunidade. Clique aqui para ver!
 

DE VOLTA!

   
Mais uma vez, estamos de volta! Como sempre, voltamos ainda mais pilhados e com ainda mais vontade de tornar o sábado uma experiência incrível, ainda mais agora que falta tão pouco para o Chodesh!

Leaká

   
NÃO HAVERÁ ENSAIO DA DANÇA NESTE SÁBADO!!!

Shabat

   
Nosso último shabat não pode ser comemorado no Moadon porque estávamos no pemach, mas agora voltamos e podemos voltar a nos reunir em nossa amada dependência no Centro Israelita. A partir das 18:30 estaremos lá. E o Shabat, apesar do horário de verão, continua sendo às 19:30.

Chodesh

   
O Chodesh começa daqui a muito pouco! Quem será o novo detentor do fabuloso título de campeão do Chodesh? Serão sábados frenéticos! Não perca!

Jazit Hanoar

   
A Chazit Montevidéu participou de um concurso musical envolvendo as tnuót do Uruguai e ganhou! Agora eles se apresentarão no Chile. Clique aqui para conferir a música que eles cantaram.
 

PEMACH

   
Não haverá sábado pois todos os madrichim de todos os snifim da Chazit (Rio, São Paulo, PoA e Montevidéu) estarão no Peguishá LeManhiguei Chazit Hanoar - Encontro de Lideranças da Chazit Hanoar, discutindo ideologia, projetos, tendo peulót, enfim... trabalhando para manter a Chazit no Topo e cada vez melhor.

Centro Israelita.

   
Não estaremos aqui, mas são todos bem vindos ao Shabat do Centro Israelita.

Leaká

   
Toda a Leaká está de parabéns - mandou muito bem no Darom - Kol HaKavod! Aproveitemos agora para descansar, já que não haverá sábado também não haverá ensaio da dança esta semana.

Chodesh...

   
Ele está chegando... Os preparativos estão começando para o maior campeonato desportivo-sionista do continente!
 

7º Sábado

   
Neste sábado, teremos um esquema um pouco diferente, só pra variar: O sábado ocorrerá das 10 às 13. Com o mifkad acontecendo às 11:00. As peulót acontecem aí e logo em seguida a Kvutzá Shnat oferecerá um almoço, a módicos 5 reais. Todos voltam pra casa de barriga cheia às 13:00

Leaká

   
Na quarta-feira é a marcação de palco. Todos devem estar no colégio às 19:00. E no sábado haverá um pequeno ensaio entre as 10:00 e as 10:45.

Centro Israelita

   
Na quinta-feira, celebramos Simchat Torah, dançando com as Torót e comemorando o fim e o reinício de sua leitura! Nos encontramos todos quinta-feira às 19:00 no Centro Israelita para este evento. E na sexta, o moadon segue firme após uma semana de comemorações!

Simchat Torah

   
Chag Sameach! A Torá está recomeçando seu ciclo. Aproveitamos o ensejo para lançar o projeto Parshiot, disponibilizando a Parashá semanal no site. Confira aqui.
 

6º Sábado

   
Depois de muita reflexão em Yom Kippur, todos devem ter chegado à conclusão de que estão com muitas saudades da Chazit e não pensam em perder mais sábados. Por isso, o 6º sábado vem aí. Não perca!

Centro Israelita.

   
Novamente nos reencontramos antes do Shabat, no Moadon, para nos divertirmos um pouco e subirmos pro Shabat todos juntos.

Leaká

   
Dançarinos, não haverá ensaio extra nessa semana, mas ensaiaremos no sábado, no horário de sempre, das 11:15 às 13:30.
 

Sucot

   
Sucot, a Festa das Cabanas, caracterizada por conter a mitzvá de construir uma sucá e habitar nela por uma semana, começa hoje. Marcada também pela inesquecível presença do etrog, do lulav, do hadass e do aravá, que representam as qualidades de estudo e boas ações nos judeus. É uma festa de alegria, na qual recordamos as tendas (ou as nuvens celestiais) que serviram de habitação e proteção para os judeus no deserto. É uma das festas de peregrinações e nela lemos o livro de Kohelet, escrito pelo rei Salomão.
 

De Novo?!

   
Infelizmente!! Pois é, galera, é com muita tristeza que temos que dizer que neste sábado não haverá Chazit, mesmo que seja por uma boa causa - o Yom Kippur. Aproveitem para descansar o corpo e principalmente para trabalhar a mente para voltarmos bombando!

Leaká

   
Pelos mesmos motivos acima citados, também não haverá ensaio da Leaká no sábado, mas haverá um ensaio extra. Mais informações com os madrichim.

Centro Israelita

   
No sábado, durante os serviços de Yom Kippur os madrichim da Chazit e os mechanchim do departamento de educação do Centro Israelita estarão dando peulót e outras atividades para as crianças de 4 a 10 anos que participarem do Minian Infantil. É um espaço divertido e descontraído, onde as crianças podem absorver os ensinamentos de Yom Kippur de maneira diferente.

Yom Kippur

   
Às 18:00 (exatamente) do dia 21/9 (sexta-feira) acendem-se as velas deste Shabat que também é Yom Tov. Neste exato momento também começa o jejum de Yom Kippur, para aqueles que forem realizá-lo. O jejum e o Shabat acabam às 18:56 do dia seguinte: sábado 22/9. A Haftará associada a Yom Kippur é Yoná, a história do profeta que fugiu de D'eus, mas depois se arrependeu. Assim como Jonas, buscamos o perdão, através da Teshuvá, nos reaproximando de D'eus. É em Yom Kippur que somos finalmente inscritos no Livro da Vida, por isso desejamos a todos Gmar Chatimá Tová!
 

5º Sábado

   
O 5º sábado, que ocorrerá já no ano que vem, 5768, será o primeiro sábado do próximo ano e, como tal, promete bombar. Não perca mais um sábado de pura diversão, aprendizado e magia! Das 14:30 às 17:00

Centro Israelita.

   
Quinta-feira quanto sexta-feira (em ambos das 11:00 às 13:00) haverá peulót da Chazit e da equipe de Educação do Centro Israelita, contemplando Rosh HaShaná para as crianças de 4 a 10 anos!

Leaká

   
Haverá um ensaio extra na terça-feira, das 20:00 às 22:00 na Hebraica Bom Fim e também o ensaio normal no sábado, das 11:15 às 13:00. Qualquer dúvida falar com os madrichim e com o Fabrício.
 

Shaná Tová 5767/5768

   
Ano novo significa renovação. Muda um número, mudam muitas coisas no mundo. Isto é um processo, não uma ruptura abrupta, como sugere o calendário. E todos fazemos parte deste processo, a cada momento crescemos e mudamos, deixamos algumas coisa velhas passar, permanecendo apenas a experiência acumulada. Permitimos que coisas novas aconteçam, enriquecendo nossas vivências. Assim acontece com a Chazit: velhos chaverim dão espaço aos novos, mas deixam sua marca na forma de realizações e de educação, o que nos faz sempre jovens e sempre dispostos a aprender mais. A Chazit Hanoar deseja a todos seus chaverim, seja qual for sua idade, SHANÁ TOVÁ UMETUKÁ, SAÚDE, PAZ, FELICIDADE e que todos possam estar sempre crescendo e aprendendo!
   
Envie um cartão de Rosh HaShanah para seus amigos clicando aqui!

 

Sábado? (Sem Chazit)

   
Um sábado sem Chazit não é precisamente um sábado, mas não podemos mudar o calendário, infelizmente. Não teremos peulót neste sábado, infelizmente, mas aproveitem para descansar e recarregar as energias para, quando voltarmos, mostrarmos muita pilha!

Leaká

   
Como não haverá peulá no sábado, não haverá ensaio da Leaká. No entanto, haverá um ensaio extra no dia 11/9, das 20:00 às 22:00. Além disso, quem ainda não pagou a fantasia da dança deve procurar, com urgência, o Fabrício ou a Amanda.

Tuka

   
Neste sábado a Chazit recebeu um visitante muito especial: Tuka, nosso peil mekomi. O Tuka é boguer do Shnat 2004, ex-rosh chinuch do Rio de Janeiro, ex-mazkir continental, ex-madrich de muita gente e ex-várias coisas. É uma pessoa com muita experiência que chega para nos dar uma ajuda. Ele vai estar aqui em Porto Alegre uma vez por mês, aproximadamente. Ele já tinha vindo para o seminário, mas não tinha ainda conhecido os chanichim. Bem-vindo!

Iom Darfur

   
No último sábado, todas as kvutzót tiveram peulót sobre o tema de Darfur, com o intuito de conscientizar todos os chanichim do que está acontecendo nesta parte do Mundo e iniciar nossa mobilização contra o genocídio. No fim, realizamos um Tekes (Ato). Quer se informar mais? Clique aqui!

Shabat

   
Quem quiser matar as saudades da Chazit pode aparecer no Moadon para encontrar os amigos e depois subir pro shabat, como sempre!
 

4º Sábado - De Volta!

   
O último sábado foi fora de nossa "casa", mas agora voltamos ao nosso lugar de sempre e vamos continuar o semestre com pilha total! Das 14:30 às 17:00

Shabat

   
Ainda não é sexta-feira e ainda não chegou o shabat, mas já vamos nos preparando para recebê-lo com nossa tradicional confraternização no Moadon.

Leaká

   
A dança está cada vez mais próxima de estar pronta. Não deixe de ir ao ensaio deste sábado! A partir das 11:15.
 

Faça Barulho, Salve Darfur

   
Aproveitamos a Feira da Wizo para lançar nossa nova campanha. Em concordância com o espírito de Tikun Olam, estamos nos mobilizando e fazendo nossa parte para melhorar o mundo, pois, como já dizia Rabbi Tarfon, citado no Pirkei Avot, "Não nos é pedido terminar a tarefa, mas não estamos livres para desistir dela". Então, se você não sabe o que queremos dizer com "Faça Barulho, Salve Darfur", clique aqui.
 

Sábado na Hebraica Petrópolis

   
O terceiro sábado de Chazit ocorrerá na Hebraica Petrópolis! Aeee! É claro, ocorrerá em horário normal e contará com a mesma (se não mais) diversão-educação de sempre!

Leaká

   
Assim como as peulót, o ensaio da Leaká também será na Hebraica Petrópolis, às 11:15, que a partir de agora é o horário oficial da dança!

Feira da Wizo

   
Domingo, no Colégio, durante o dia, acontecerá a tradicional Feira da Wizo. Nós, como sempre estaremos presentes com nossa humilde, mas divertida barraquinha, oferecendo quitutes e nossos produtos. Venha nos ver!

Shabat

   
Moadon e Shabat, nessa sexta-feira, outra vez, juntos unindo a Chazit e o Centro Israelita!
 

2º Sábado

   
O 1º Sábado mandou ver! A sensacional torcida TriSiô, aquela que não para de apoiar, fez sua primeira apresentação em público, contagiando todos. Além disso, anunciamos os novos madrichim do semestre, que prometem fazer com que estes meses sejam ainda melhores que os que já passaram. Mais surpresas virão, aguardem!

Shabat

   
Nessa sexta, mais uma vez nos reuniremos para desfrutar da companhia uns dos outros e para receber o shabat. Todos no Moadon a partir das 18:30! Shabat a partir das 19:30!

Leaká

   
A dança, assim como toda a Chazit, também sofreu mudanças. Além de ter arrebanhado mais alguns dançarinos, o horário mudou um pouco. A partir deste sábado, a dança começa às 11:15, em ponto! Não percam!
 

Estamos de Volta!

   
Depois de um seminário tri siô e deusalaivre, a Chazit está pronta para recomeçar seus sábados! Voltamos com toda pilha e estamos muito afim do semestre, assim como vocês devem estar! Nos vemos sábado às 14:30, no primeiro sábado de Chazit do segundo semestre! Pura magia!

Leaká

   
Já no primeiro sábado a Leaká recomeçará seus ensaios. Não perca, pois estamos preparando a dança nova para os grandes eventos do segundo semestre, aonde vamos impressionar todos. No horário normal!

Novidades

   
Este semestre será um semestre completamente diferente de todos os outros que você já viu! Além de termos novos madrichim (uma kvutzá inteira de madrichim!), temos muitas surpresas incríveis!

Shabat

   
Nós marcaremos presença neste shabat e reabriremos o Moadon, aonde receberemos todos para confraternizar antes do Shabat!
 

Semi Tri Siô

   
Estamos chegando! Nesse fim-de-semana vai ocorrer o Seminário de Madrichim, já com a participação da Iechidim! Lá decidiremos quem serão os novos madrichim de cada Kvutzá! Além disso, voltaremos com muitas surpresas para todos os chanichim, pra que o segundo semestre de 2007 seja ainda melhor que o primeiro!

Shabat

   
Não estaremos aqui, devido ao Seminário, mas haverá Shabat no Centro Israelita, às 19:30.
 

Atualizações

   
Para que você possa matar aquela saudade da Chazit, o site continuará sendo atualizado nestas semanas, até que a Chazit retorne. Claro que não é a mesma coisa que ir a um sábado, mas nos esforçaremos para trazer notícias pra vocês! Caso você esteja com muitas saudades, não se desespere, a Chazit não vai demorar a retornar!

Shabat

   
Evidentemente, haverá Shabat. Como sempre, realizar-se-á às 19:30 no Centro Israelita.
 

Fim do Semestre

   
Com o fim da Central, a Machané acaba para todos os chanichim. No entanto, já estamos preparando o próximo semestre, que promete muitas surpresas. Aguardem!

Central

   
A Machané Central acabou ontem. É possível que os cariocas ainda estejam no ônibus enquanto esta notícia é lida. Mas isso não é importante. O importante é que agora a Ofakim integrou-se continentalmente num marco da Chazit e que a Iechidim deixou a etapa de chanichim e agora já são madrichim! Parabéns

Shabat

 
  
O Shabat continua acontecendo! Às 19:30, sexta no Centro Israelita! Enquanto isso, acontece a Colônia de Férias de Inverno do Centro Israelita!
 

Férias

   
O semestre acabou para todas as kvutzót até mordim. Ofakim e Amelim ainda têm a Machané Central, mas, após isto, a Chazit entra em recesso. Estaremos preparando o próximo semestre e nos esforçando para que ele seja demais e ainda melhor do que este que passou. Mesmo assim, o site continuará sendo atualizado toda terça-feira.

Leaká

   
Depois deste último ensaio extra, a Leaká está agora descansando e recarregando as energias para voltar com muita pilha no segundo semestre.

Shabat

   
Mas é claro que o shabat vai acontecer! No Centro Israelita, sexta-feira, às 19:30!

Machané Central

   
No fim-de-semana que está chegando, tem lugar a Machané Central, juntando membros de todos os snifim da Chazit! Eee!
 

Machané...

   
A Machané já passou, mas certamente vai deixar muitas lembranças! Agradecemos a presença de todos os chanichim, madrichim, médicos e dos milhões de pt's que fizeram desta machané magia pura! Até semestre que vem!

Dança

   
Muito Importante! Haverá ensaio extra da dança, neste sábado, das 11:30 às 13:00, ao qual todos os integrantes da Leaká devem comparecer, para ensaiar a dança nova!

Central

   
Alguém sentiu falta da Ofakim na Machané? Pois é, eles estão indo para a Machané Central, junto com a Amelim, da qual participarão os chanichim de ofakim e amelim de todos os snifim da Chazit e que ocorrerá daqui a duas semanas!

Quiz/Disque-Chazit!

   
E o prêmio vai para...Dé (Ne'urim) pelo Quiz e Pedrinho (Guiborim) pelo Disque-Chazit! Eles foram premiados com um par de chinelos da Chazit, que estarão à venda à partir do Bazar das Pioneiras, que ocorrerá domingo, dia 8!

Bazar das Pioneiras

 
  
Neste domingo, dia 08/07, a partir das 10:00 da manhã ocorrerá o Bazar das Pioneiras. Como é tradição, participaremos deste evento com nossa barraquinha, oferecendo quitutes e produtos, incluindo um novo lançamento: o chinelo da Chazit!

Shabat

 
  
O Shabat continua acontecendo! Às 19:30 no Centro Israelita!
 

Fim...

   
O semestre acabou. agora temos apenas a machané, mas certamente muita coisa ficou deste tempo em que convivemos juntos! Todá rabá a todos aqueles que fizeram com que este semestre fosse totalmente demais!

Leaká

   
Como estaremos na Machané, é claro que não haverá ensaio. No entanto, saímos em grande estilo, deixando nossa marca no Iom HaRikud, depois de uma fantástica apresentação.

Quiz!

   
O quiz foi um sucesso, portanto para acirrar a competição foi criada a segunda etapa! Seja muito rápido e muito certeiro e responda tudo direitinho para concorrer a um prêmio na machané! TODOS podem participar! Clique aqui para acessar a parte 2 do quiz!

Machané Choref

   
São apenas algumas horas para a Machané! Agilize-se e inscreva-se logo com algum madrich! Não dá pra perder essa machané - ela promete!

Shabat

   
Não estaremos aqui, mas nós e o Centro Israelita celebraremos o shabat mesmo assim!
 

ÚLTIMO SÁBADO DO SEMESTRE!

   
Depois de muito cantar, dançar, correr, pular se divertir e aprender, mais um semestre chega ao fim! Não deixe a melancolia tomar conta de você e venha curtir o último sábado com seus madrichim! Das 14:30 às 17:00! Este sábado é excepcionalmente especial para a Iechidim, kvutzá que está subindo para a Hadrachá e que vai dar peulá na Machané; é o último sábado da kvutzá deles como chanichim!

Dança

   
O Iom HaRikud é nesta semana, então temos que estar prontos para nos apresentar! Ensaio da Leaká das 11:30 às 13:00!

Machané Choref

   
Alguém pensa em perder estes dias mágicos de muita Chazit, sentimento, diversão e educação? Claro que não! Inscreva-se logo para mais uma surpreendente Machané de Inverno!

Quiz!

   
Responda as perguntas do Quiz e concorra a um prêmio super legal na Messibá! TODOS podem concorrer, portanto não perca! Peça ajuda pro irmão, pro madrich, pra mãe, procure no Site e descubra as respostas! Clique aqui para acessar o quiz!

Shabat

 
  
O Moadon e o Shabat estão nos esperando nesta sexta-feira! A partir das 19:00 no Centro Israelita!
 

13º Sábado!!!

   
São somente mais alguns momentos para este semestre acabar! É impossível pensar em perder um segundo sequer! Venha aproveitar o pouco que falta do finzinho deste semestre! Das 14:30 às 17:00!!

Leaká

   
O Iom HaRikud está chegando! Ele ocorrerá no dia 24 de junho! Vamos, então ensaiar para mostrar nossa dança lá! Continuam os ensaios, em horário normal - das 11:30 ás 13:00.

Reunião para Pais

   
A Chazit convida todos os pais de seus chanichim, em especial os das kvutzot de Solelim (7 anos) até Guiborim (10 anos) a conhecer a Chazit. São todos muito bem vindos nesta reunião, onde tentaremos explicar um pouco melhor o que é esse sentimento mágico que temos em nós e, especialmente, qual a relação dos pais com tudo isso. Neste sábado, as 14:00, no Colégio.

    Clique aqui para ler o informe para pais.

Machané Choref

   
A incrível e impressionante Machané de Inverno está se aproximando! Como faltam apenas 2 sábados para o fim do semestre (É... passa rápido...), falta muito pouco para a Machané!! Corra e se inscreva, pois esta magnífica concentração de Chazit é imperdível!

Shabat no Centro Israelita

   
Esperamos todos, nesta sexta-feira para mais uma concentração pré-Shabat no Moadon! A partir das 18:00 até a hora do Shabat - 19:30!
 

Sábado SEM Chazit =(

   
É galera... infelizmente, não haverá atividades da Chazit neste sábado. Só nos resta descansar e recarregar as pilhas pra quando voltarmos, no dia 16 - penúltimo sábado de Chazit!!

Dança

   
Como não haverá sábado, também não haverá ensaio da Leaká. A boa notícia é que já estamos montando a dança nova - ela é demais!

Machané Choref

   
A Machané de Inverno está quase aí! Corra e pegue uma inscrição com seu madrich, pois ninguém vai querer perder este momento tão esperado. Mais informações com os madrichim!

Aconteceu...

   
Na sexta-feira, ocorreu o seminário da Shachar (Mordim). Foi o primeiro seminário desta kvutzá, contando com a presença maciça de 24 chanichim! No sábado, as kvutzót de solelim a ne'urim tiveram peulót com os chanichim de amelim e com seus madrichim. Faltam apenas 2 sábados para a Iechidim subir para a Hadrachá, trazendo uma pilha nova para a Chazit! Logo depois de dar peulá, eles também tiveram seminário.

Shabat

 
  
O Shabat não tira férias! Às 19:30 no Centro Israelita - estão todos convidados!
 

12º Sábado!!!

   
É galera, o tempo voou e agora falta muito pouco para o fim do semestre! São só mais alguns instantes até a chega da tão esperada machané de inverno! As inscrições já estão aí! Mexa-se e se inscreve rápido. Mas ainda dá pra aproveitar muito o fim do semestre, especialmente porque nesse sábado todas as kvutzót até Ne'urim terão peulót com Amelim!!

Leaká

   
A Leaká deu show na Festa da Rua, apresentando a mágica coreografia de Ba'ah Me'Ahavah. Parabéns à Chazit e, especialmente à Leaká! Continuam os ensaios, das 11:30 às 13:00.

Festa da Rua

   
Marcamos nossa presença nesta Festa com a tradicional barraca da ponta, a barraca mais pilhada. Além do tradicional choripã e dos doces, lançamos uma nova camiseta! Confira!

Shabat no Centro Israelita

   
Em mais uma sexta-feira, nos reuniremos no nosso querido moadon para nos prepararmos para o shabat, que é às 19:30. Esperamos todos lá!
 

SÁBADO DE CHAZIT
   
A Chazit volta ao normal! Mas o que é 'normal' para a Chazit? Certamente o próximo sábado também será incrível e imperdível. Das 14:30 às 17:00

Dança

   
O ensaio da Leaká nesta semana será das 10:00 às 13:00, para finalizar a dança e apresentá-la na Festa da Rua, no dia seguinte!

Shavuot

   
Shavuot, comemorada entre o pôr do sol de terça-feira e o cair da noite de quinta-feira, é a festa que celebra a entrega da Torá (e dos 10 Mandamentos), no Monte Sinai. Shavuot significa 'semanas', pois acabaram-se as sete semanas da contagem do Ômer. Chama-se também Chag HaBikurim (Festa das Primícias), Chag Matan Torá (Festa da Entrega da Torá) e muitas outras coisas... veja mais informações aqui.

Festa da Rua!!

   
Neste ano, especialmente, a Festa da Rua será realizada tanto no sábado quanto no domingo! No sábado haverá Havdalá às 19:00 e Arkadá a partir das 21:00, na qual os movimentos juvenis estarão presentes. No domingo, começando de manhã e indo até o fim da tarde, ocorrerá o evento como nos anos anteriores. Estaremos lá, com nosso barraquinha, onde lançaremos novos produtos, venderemos churipã e nos divertiremos muito!

Shabat

 
  
O Moadon estará renovado nesta semana! E o Shabat também! Aguardamos todos!
 

IOM BALAGAN!!!

   
Neste sábado, algo incrível ocorrerá! Por um dia, os madrichim de todas as kvutzot vão trocar, criando muita bagunça (Balagan)! Certamente, será inesquecível. Quanto ao horário é um sábado normal: Das 14:30 às 17:30.

Leaká

   
A Dança está ficando cada vez melhor! É muito importante comparecer! Das 11:30 às 13:00

Iom Yerushalaim

   
Nesta quarta-feira (16/05 - 28 de Iyar), comemora-se Iom Yerushalaim (Dia de Jerusalém), marcando a data de sua reunificação, durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Leia mais sobre Jerusalém aqui.

Shabat + Moadon

   
O Moadon e o Shabat estão mais uma vez juntos, o primeiro vindo meia hora antes do segundo. Sexta-feira, antes do Shabat no Centro Israelita: Concentração no Moadon.
 

o Eliahu já passou...
   
Primeiramente, parabéns a todos por seus filmes. Um parabéns especial à grande campeã do festival - a Ne'urim!. Mas não é só isso, daqui a pouco, uma grande surpresa vai sacudir a Chazit. Aguarde!

Dança

   
A dança nova mudou! Nova música, nova coreografia! E a do ano passado continua incrível. Não falte! Das 11:30 às 13:00

9º SÁBADO

   
Poisé... Já passamos da metade do semestre e a Machané está cada vez mais próxima. Para nossa felicidade ainda há muitos sábados pela frente! Novamente, das 14:30 às 17:00, um imperdível sábado de Chazit!

Shabat

 
  
Na semana passado, o Moadon tirou férias, pois estavam todos em função do Eliahu, mas agora a concentra retorna com força total e lançando um evento novo: Shiron Shel Moadon! E logo depois, o Shabat! A partir das 18:30!


Eliahu Anavídeo!!!

   
Até que enfim! O evento cinematográfico mais aguardado da América do Sul chegou. Essa sexta... todos na Hebraica Bom Fim, após o Shabat! Venha ver o seu filme e o das outras kvutzot! Quem serão os premiados? Ingresso: R$ 2,00 ou a doação de um agasalho. Sócios da Hebraica: entrada franca.

Leaká

   
A Leaká fez algumas alterações na dança nova e agora ela está muito mais afinada com o movimento juvenil. Vale a pena conferir! Das 11:30 às 13:00.

8º Sábado

   
A Chazit não pára! Maratona chazitiana começando sexta de noite e acabando sábado de tarde. Eliahu, Dança e Sábado! Não perca por nada! Das 14:30 às 17:00.

Seminário Ne'urim

   
A Iekarim teve, nesta semana, seu primeiro seminário, um marco muito importante em sua vida de Chazit. Aeee!!

Shabat

   
Nesta semana, especialmente, não haverá concentração no Moadon, devido ao Eliahu, mas estaremos todos no Shabat!

Moatzá Chinuchit

   
Neste fim de semana, os mazkirim, roshei chinuch, shlichim, roshei amelim, roshei ofakim, hanagá continental e candidatos a cargos continentais de todos os snifim da Chazit (Poa, Montevidéu, Rio e São Paulo) se reuniram em São Paulo. Estas pessoas elegeram a nova hanagá continental, debateram temas de âmbito continental, apresentaram projetos e estruturaram a Machané Central e o Pemach. No meio de tanta coisa, ainda foi possível matar a saudade dos amigos de shnat. Clique aqui para conferir os novos tafkidim continentais.
 

Eliahu Anavídeo... Eliahu HaTishvídeo... Eliahu HaGuilavídeo... Eliahu, Eliahu...

   
O Eliahu Anavídeo está chegando. Seu filme já está pronto? Quem ganhará o Grande Prêmio da noite? A Chazit, em parceria com a Hebraica RS, convida todos os pais, filhos, amigos - todo mundo mesmo - a participar deste grande evento, que ocorrerá no dia 4 de maio, na Hebraica Bom Fim, após o Shabat! O ingresso é R$ 2,00 ou a doação de um agasalho. (Sócios da Hebraica: entrada franca).

Kehilatit

   
Na última semana, a Vaadat Kehilatit entregou os alimentos e o leite coletados nos sábados de Chazit. As instituições beneficiadas foram Asilo Padre Cacique e Pão dos Pobres. Clique aqui para ler mais.

IOM HAATZMAUT

   
Eretz completou, ontem (24/04), 59 anos de vida. Parabéns à Terra de Israel!

Kol HaLaila Nitzanim

   
A Chazakim teve, na última sexta, seu primeiro Kol HaLaila! Foi o primeiro de sua história de Chazit, mas muitos mais virão! Parabéns!

Dança

   
Para montar uma apresentação incrível, seguem os ensaios das 11:30 às 13:00 da Leaká!

7º SÁBADO

   
É galera... o tempo passa. Aproveite e não deixe marcar presença na Chazit, este sábado, pois certamente será TOTALMENTE DEMAIS!

Shabat

 
  
O Shabat precedido pela concentração no Moadon não deixará de acontecer. Contamos com todos!


6º SÁBADO

   
Mais um sábado de Chazit chegando e tudo indica que este sábado vai ser o máximo. Não perca nenhum momento deste movimento que é TOTALMENTE DEMAIS! O sábado será em horário normal, das 14:30 às 17:00.

Leaká

   
A Leaká mais legal do Brasil continua ensaiando pra fazer bonito em suas apresentações futuras! Muita pilha!

Shabat

   
Já é tradição: Concentração no Moadon e depois Shabat!

Mazel Tov!

   
A Kvutzá Shnat 2015 escolheu, no último sábado seu nome. Daqui em diante, se chamarão Balagan, Bagunça, em hebraico. Parabéns a estes chanichim que, após quatro anos em solelim, omanim e guiborim, finalmente conquistaram um nome próprio!
 

ESTAMOS DE VOLTA!

   
A Chazit retornou! Depois de uma semana muito triste em que todos sentimos muita falta da Chazit, ela voltou. Neste sábado, das 14:30 às 17:00, mais uma vez TOTALMENTE DEMAIS! E Aguardem, pois o Eliahu está chegando!

Dança

   
Junto com o sábado retornam os ensaios da Leaká. Serão em horário normal: das 11:30 às 13:00.

Shabat

   
Haverá, é claro, Shabat nessa sexta! Esperamos todos um pouco antes para uma pequena confraternização no Moadon!


Sábado sem Chazit...

   
Sim, será um sábado muito triste, pois não haverá Chazit, mas a vida continua... Semana que vem voltaremos com muita pilha, em mais um sábado Totalmente Demais!

Leaká

   
Como não haverá sábado, também não haverá ensaio da Leaká, mas ela voltará sábado que vem!

Shabat

   
Continuam os shabatot! Com a tradicional concentração no Moadon antes.

CHAG SAMEACH

   
A Chazit deseja a todos um Chag Pessach Kasher veSameach. Que todos possam sentir-se livres e contentes durante esse chag. E a vaadá Kehilatit agradece a todos por seu apoio durante a campanha de Pessach, que foi um sucesso!
 

Sábado de Chazit!

   
A Chazit continua demais neste semestre, com mais um sábado chegando logo logo. A kvutzá de Nitzanim terá suas atividades das 13:30 às 15:30, mas todas as outras kvutzot terão atividades normalmente, mas não se preocupem, pois todos estarão juntos no Mifkad, que certamente será imenso.

Dança

   
Os ensaios da Leaká continuam, com a nova dança para esse semestre. Às 11:30 de sábado.

Shabat

   
Depois da última sexta feira, ficou provado que o Moadon é demais! Vamos nos reunir antes do shabat e fazer nossa tradicional concentra.

KEHILATIT

   
Daqui a pouco já é Pessach e, neste espírito, a vaadá Kehilatit (comunitária) da Chazit lançou uma campanha de arrecadação de alimentos. Quem for tirar o chametz (fermento) de casa pode ajudar com estes alimentos, levando-os para a Chazit, que nós os doaremos. Mesmo quem não for fazer isto pode ajudar, qualquer ajuda é muita para quem precisa! Leve seu alimento neste sábado e deseje Chag Sameach a quem precisa!


3º SÁBADO

   
Mais um super sábado totalmente demais, como sempre, das 14:30 às 17:00. MÁXIMA DIVERSÃO, COM AÇÚCAR!

Leaká

   
A leaká segue bombando, começando às 11:30, com uma dança nova! Muito importante a presença!

Shabat

   
Madrichim e chanichim! Super concentração no moadon, seguido pelo shabat, como de praxe. Nesta semana, uma surpresa estrondosa na concentra!
 

ESTAMOS DE VOLTA
   
Depois de um longo e angustiante período de férias, finalmente podemos nos reencontrar todos os sábados neste lugar mágico que é a Chazit. Mudaram os madrichim, mudaram as vaadot, tudo mudou. Até o site! Isso tudo comprova que depois de aprendermos que ISSO É VIVER, estamos prontos pra que a Chazit seja TOTALMENTE DEMAIS!! Confira os quadros de madrichim, vaadot e tafkidim ou acesse o mapa do site pra dar uma olhada mais ampla.

Dança
 
A Leaká, agora com um novo coreógrafo, vai recomeçar dia 17 de março, no segundo sábado. Como no ano passado, vamos dançar todos juntos. E, assim como no ano passado, vamos dar show!

Reunião para Pais
 
 
POR QUE SEU FILHO VEM NA CHAZIT?
  O QUE ELE FAZ AQUI TODO SÁBADO?
  QUAL O PAPEL DOS PAIS NISSO TUDO?
  VENHA CONHECER A CHAZIT! SÁBADO, DIA 17 DE MARÇO, ÀS 14:00H.
  PARTICIPE E ENTENDA PORQUE TANTA GENTE É TÃO FELIZ EM UM SÓ LUGAR!

  Essas e outras perguntas serão respondidas em uma reunião para pais de chanichim pequenos (Solelim, 7 anos, a Guiborim, 10 anos). Contamos com a sua presença!

  Dúvidas, críticas e sugestões: chazit@chazit.com

Shabat
 
Pra começar esse ano de uma maneira TOTALMENTE DEMAIS, nada melhor do que nos encontrarmos neste Shabat. Podemos encher o Shiul e aproveitar para confraternizar no nosso querido moadon.