Notícias da Chazit

            Esta seção foi feita para colocarmos aqui todas as notícias da Chazit, incluindo os eventos e suas informações. Se você tiver qualquer dúvida sobre qualquer evento, entre em contato conosco, ou fale com seu madrich.

 >>2008  >>2007  >>2006  >>2005  >>2004 


Lehitraot, Pato

   
Mais um peil da Chazit Porto Alegre está se realizando e fazendo aliá. Agora é a vez do pato. 13 de janeiro é a data dele. Somos gratos por tudo o que ele fez pela Chazit. Chazak VêAlê! Boa sorte em Eretz!

FIM
 
Essa é a última atualização do site em 2006. Obrigado por cada visita neste ano. A Vaadá Internet 2006 se despede e vai abrir espaço para a Vaadá Internet 2007, que promete muitas novidades. Enquanto isso, divirta-se com os vídeos do Youtube, as fotos, o iton... aprenda com o Cybersiô e o milon, conheça seus madrichim ou simplesmente dê uma geral no site! Até o ano que vem!

Vaadá Internet


Machané Inesquecível
   
Esquecer a maior machané da história da Chazit não é fácil. Pensando nisso, cada chug deixou um recado para seus chanichim. Clique aqui e confira!

Carmel
 
Nesse fim-de-semana, a Chazit se apresentou no Carmel, festival de dança que aconteceu em São Paulo. Nossos dançarinos foram muito bem, estavam muito empolgados, pilhados e treinados. Parabéns a eles! Aproveitando o ensejo, vamos desejar uma boa viagem pra Lika, nossa coreógrafa, que está indo morar em Israel: Chazak Vê Alê! E obrigado por esse tempo que passou com a gente, tornando a nossa Leaká a mais legal de Porto Alegre!
 


MACHANÉ HISTÓRICA!!
   
Essa machané vai entrar pra história. Não que as outras não tenham entrado. Todas são um fato muito marcante em nossas vidas, mas essa tem um mérito a mais. Ela foi a MAIOR machané de todos os tempos da Chazit Hanoar Porto Alegre. Um recorde! Agora, nas férias vamos sentir saudades daquilo que passou e aguardar ansiosamente o ano que vem, quando retornaremos, com novos madrichim, com a volta da Derech (que está no shnat), sem a Sharsheret e com muitas novidades! Aguarde!

Leaká
   
Ensaio extra da Leaká amanhã, às 19:30! Informações com seu madrich!

BASHANÁ ABAÁ BE YERUSHALAIM!
 
Agora falta muito pouco, em 12 de fevereiro a maior kvutzá shnat da história da Chazit, a Sharsheret, se despede dos seus amigos em Porto Alegre e vai passar um ano em Israel representando a Chazit, aprendendo, capacitando-se, tendo peulót, curtindo e vivenciando Eretz, tudo graças à Chazit, seus peilim, amigos e, principalmente, seus chanichim! Por isso, eles convidam todos a participar de um gigantesco mifkad no aeroporto, (dia 12/2), para cantar "Chaverim Chazak, Chazk VêAlê!" e "Eu vou de patinete, shnat 2007!"
 


MACHANÉ CHEGOU!!!
   
São só dois dias de espera pelo maior evento juvenil judaico sionista educativo apartidário continental do ano! Vai ser demais!

Leaká
   
Haverá um ensaio extra da leaká dia 6 de dezembro. Mais informações com seu madrich.
 


ÚLTIMO SÁBADO!!!
   
Não chorem, amigos! A Chazit está chegando ao fim de seu semestre e desse ano de 2006. Agora é só o último sábado e a machané. Vamos lá! Quem sabe que Isso é Viver não vai perder estes momentos! Muita pilha!

MACHANÉ CHEGANDO!!!
   
A Machané de verão está muito perto! Inscreva-se já, pois vai estar incrível. É! É! É! Eu vou na Machané! Só cogito...

Leaká
   
Neste sábado, o ensaio será das 10:30 às 12:30!
 


FESTA DE ENCERRAMENTO DO CHODESH!!!
   
O Chodesh acabou, agora estão todos na expectativa pra saber quem ganhou. Para descobrir, vá à Festa de Encerramento do Chodesh, sexta no Centro Israelita, depois do Shabat. Haverá quitutes, apresentações, muita pilha e, principalmente, anunciaremos os vencedores das categorias Gadol e Katan! O ingresso simbólico é um litro de leite, que será doado para quem precisa. Não perca esta festa!

MACHANÉ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA!
   
É amiguinhos, faltam apenas 2 sábados de Chazit para o fim do semestre. Depois disso, nossa incrível Machané! Nada melhor para concluir este ano mágico! Corra e pegue uma inscrição!

Leaká
   
Em horário normal, das 11:00 às 12:30. Preparando-se para o Carmel, vamos dar show!
 


Último Sábado de Chodesh!!!
   
A rodada decisiva deste grande campeonato! Nesse sábado haverá a apresentação do teatro e da música e a disputa do importantíssimo Chidon! Estudem! Ensaiem!

MACHANÉ!!!!
   
A Machané tá chegando! As inscrições já estão disponíveis, pegue uma com seu madrich! Você não pode perder!

Dança!!!
   
Haverá ensaio da Leaká, das 11:00 às 12:30.

Shabat
   
Shabat no Centro Israelita com a tradicional concentro no moadon!
 


3º Sábado de Chodesh!
   
O Chodesh continua! Será que já se pode apontar o ganhador? Quem será? Da uma e meia às seis, de volta ao colégio!

REUNIÃO DE PAIS
   
Neste sábado, no colégio, às 10:30, haverá uma reunião com os pais dos dançarinos. O tema é o Carmel. Aguardamos desde já sua presença.

Ensaio
   
Haverá ensaio da Leaká, a partir do horário da reunião dos pais até as 12:30.

MACHANÉ!!!
   
A Machané, evento de finalização do semestre e nosso último momento juntos antes das férias, já tem data marcada! 30/11, 1/12, 2/12 e 3/12. Em breve o local!

Shabat
   
No Centro Israelita, com concentração para madrichim e chanichim no moadon antes.
 


LEAKÁ INCRÍVEL!!!
   
Nossa Leaká foi incrível. Além de ter sido muito grande, dançou muito bem! Parabéns a todos os dançarinos, que na coreografia de Bah Me'Ahavah, mostraram que são Chazit de coração, participando de um momento mágico para todos nós! Kol HaKavod!! Clique AQUI para ver um pouco dessa magia (vídeo no youtube).

ELE VOLTOU!! ELE VOLTOU!!
   
Depois de tanta espera, recomeça o Chodesh!! MUITA PILHA!!! Este sábado, na Hebraica Petrópolis, da UMA E MEIA ÀS SEIS! DA UMA E MEIA ÀS SEIS!

FOTOS + BANDEIRAS
   
Neste sábado serão apresentadas as bandeiras das kvutzot. Este sábado é também o prazo final para a entrega da gincana de fotos. Se agilizem!

Ensaio
   
Nossa incrível Leaká se reencontrará neste sábado, das 11:00 às 12:30 para ensaiar. Estejam lá!

Vídeos do Youtube
   
A vaadá internet lançou um novo projeto: Vamos colocar vídeos da Chazit no Youtube, pra todos poderem ver! Já tem 3 vídeos lá! Confira o link aí embaixo:

    http://www.youtube.com/profile?user=chazithanoar
 


CHOREF
   
Não vai ter Chazit neste sábado (mas de novo, madrich?). Desta vez é por ocasião do CHOREF o festival de dança da comunidade de porto alegre. Para matar as saudades da Chazit você pode conferir nossa apresentação, no sábado!

Gincana de Fotos
   
Quem sabe as kvutzot não aproveitam essa semana sem sábado pra tirar as fotos da Gincana Fotográfica do Chodesh? Vale muitos pontos hein!!! Confira aqui as tarefas! (Categoria Gadol apenas)

O CHODESH ESTÁ VOLTANDO...
   
Nesse meio tempo dá pra descansar, praticar (aperfeiçoar aquela canhota, ou talvez tentar o saudoso folha seca), dá até tempo de voltar de lesão. Dá tempo, também, pra estudar pro Chidon, que você confere aí do lado. Inventar mais uma musiquinha. O Chodesh volta no dia 28. Ficaram com saudades?

Pemach
   
Os peilim, como todos sabem, estavam no Pemach nesse sábado. Além de reencontrar os peilim da Chazit dos outros snifim, foram discutidas várias questões. E foi alaivre.
 


CHODESH
   
Quem não foi, perdeu: O primeiro Sábado de CHODESH foi DEMAIS!!! No Mifkad, 164 Chanichim e mais de 220 Chaverim!!! É isso aí!!

PEMACH
   
No próximo Sábado(14/10) não haverá atividades da Chazit, pois os Peilim estarão no PEMACH. Não fiquem tristes...logo voltaremos com toda a pilha, afinal, o CHODESH mal começou!!!

SHABAT E SIMCHAT TORÁ
   
Sexta-Feira(13/10) todo mundo tem que estar no Shabat, assim como Sábado(14/10) na festa de Simchat Torá! Valerá pontos para o CHODESH!!! Mais informações sobre horário e local com seu Madrich

Leaká
   
Dançarinos da Chazit, haverá ensaio extra Quarta-Feira(11/10) das 19:30 às 21:30, muito importante a presença!
 


ELE CHEGOU!!!
   
Depois de um sábado alaivre no Campestre, enfim chega o evento mais esperado do ano: o CHODESH! Então vamos lá, todo mundo vestindo a camisa da kvutzá, organizando a torcida e correndo pro abraço!! o CHODESH é pura magia, sempre ocorrendo das 13:30 às 18:00.

Leaká
   
Para quem é da Leaká e não se lembra, Quarta-Feira(4/10) haverá ensaio extra no Centro Israelita das 19:30 às 21:30. Importante lembrar que, mesmo assim, continua havendo ensaio normal no Sábado das 11:00 às 12:30. Não pode faltar hein!

Aguitiur!
   
O serviço de Yom Kippur ocorrido na Sinagoga do Centro Israelita foi um sucesso. Os madrichim da Chazit estavam no Minian Infantil e auxiliaram em toda organização desta grande data. Muito obrigado a todos que compareceram!
 


ROSH HASHANÁ!
   
Primeiramente, gostaríamos de desejar SHANÁ TOVÁ UMETUKÁ a todos. Depois, lembrar que por este mesmo motivo, não haverá sábado. Por último, gostaríamos de convidar todos para o Rosh Hashaná no Centro Israelita. Ocorrerá lá, também, o Minian Infantil, um espaço para as crianças em Rosh Hashaná e Iom Kipur com tefilót, jogos, contos e teatro. O Minian Infantil ocorrerá dias 23 e 24 de setembro das 11:00 às 13:00 e dia 2 de outubro das 11:00 às 13:00 e a partir das 17:00.

Cores do Chodesh!!!
   
Foram divulgadas no último mifkad as cores de cada kvutzá! Já estão fazendo camiseta? Se agilizem! Falta muito pouco para o Chodesh!!

    Solelim - Amarelo
    Omanim - Branco
    Guiborim - Preto
    Kovshim - Roxo
    Nitzanim - Verde
    Ne'urim - Azul Claro
    Mordim - Rosa
    Ofakim - Tijolo
 


A Leaká está de volta!
   
Depois de muitas reviravoltas, a dança está de volta em horário normal - 11:00-12:30

Sábado
   
Pra todo mundo que está voltando de viagem, Macabíadas, etc: ficaram com saudades? Esperamos que sim, mas não tem problema sábado que vem vocês podem matar essa saudade. Aos que compareceram nesse sábado: Obrigado! Foi muito bom! E sábado que vem tem mais! Das 14:30 às 17:00

FALTAM 3 SÁBADOS PARA O CHODESH!!!
   
Ele está chegando! Cada dia mais perto! Daqui a pouco, as cores das kvutzot e o tema do chidon!
 


Sábado sem Leaká
   
Não haverá ensaio este sábado.

FALTAM 4 SÁBADOS PARA O CHODESH!!!
   
É galera, o Chodesh está chegando. Comecem a treinar, estudar e se organizar, porque faltam só mais 4 sábados!

Shabat e Sábado
   
Shabat no Centro com concentração no Moadon antes! Sábado normalmente! (14:30-17:00)
 


Leaká
   
Novamente, neste sábado, a dança será das 10:00 às 12:30, pra quem não pôde ir sábado passado. Muito importante!

Horários
   
Pra ninguém se atrasar: Dança às 10:00 às 12:30, sábado das 14:30 às 17:00. Falando em sábado, faltam 5 sábados para o Chodesh.
 


Shabat
   
Como sempre, tem shabat e lá está a Chazit. Já é tradição, também, aquela concentração no Moadon, um pouco antes. Vamos comparecer!

Leaká
   
Neste sábado, excepcionalmente, para experimentar as fantasias, o horário do ensaio da Leaká é das 10:00 às 12:30. Muito importante a presença de todos! O sábado será em horário normal.

Feira da WIZZO
   
Neste domingo, ocorrerá mais uma Feira da WIZO. A Chazit estará lá, firme e forte. Venha visitar nossa banquinha e conferir nossos produtos!
 


Voltamos!
   
Até que enfim, estamos de volta. Novamente temos peulót, novamente somos felizes nas tardes de sábado. Mas não é só isso! Esse semestre tem o mais esperado evento cultural-esportivo-tnuatí da América: o Chodesh! Aguardem!

Mudanças
   
A Chazit mudou um pouco neste semestre. A vaadá Orim e a Leaká foram extintas. Foram criadas as vaadot Ietziá (Saída) e Kehilá (Relacionamento com Centro Israelita). A vaadá Chodesh voltou a funcionar e já está organizando o Chodesh.

Recomeça a Leaká
   
Este sábado já tem ensaio em horário normal. Das 10:30 às 11:00, arkadá. Das 11:00 ao 12:30 ensaio.
 


1º Sábado do Semestre!!!!
   
Finalmente, a Chazit está de volta! Depois de um seminário de madrichim excelente, estamos prontos pra voltar com muita pilha! Vamos todos estar lá para bater recordes e ter o melhor primeiro sábado que já tivemos na história! Venha conferir seus novos madrichim! Ficou curioso? Só no sábado! Das 14:00 às 17:00

Shabat sexta!
   
Sexta tem shabat! Vamos lá mostrar nossa força! Mas antes, vamos nos encontrar no moadon para confraternizar!

Novidades na Chazit
   
A Chazit começa esse semestre com algumas mudanças, espere a próxima atualização para saber quais!

Esse semestre vai ser demais!
   
Esse semestre pode ser o melhor que a Chazit já teve, um semestre totalmente inesquecível! Temos Chodesh, Machané e muito mais! Por sinal, Quem vai ganhar o chodesh?
 


A CHAZIT RETORNARÁ... EM BREVE!
   
As férias acabaram, as aulas recomeçaram. A Chazit não é exceção. Falta pouco, em breve estaremos de volta!

Semi tri siô...
   
Neste fim-de-semana, ocorrerá o seminário de madrichim, onde serão decididas as vaadot, madrichim e tudo mais para o próximo semestre. Além disso, rolarão peulót, integração diversão e pilha, pra depois voltarmos com força total!

A Vaadá Internet ainda continua trabalhando
   
Poisé, vamos continuar atualizando toda terça-feira, pra trazer pra vocês sempre algo de novo. Não esqueçam de conferir!
 


CENTRAL DEMAIS!
   
A central foi irada! tri legal! muy buena! Veja as fotos!

A Vaadá Internet continua trabalhando
   
É verdade.
 


FALTAM 2 DIAS... PARA A CENTRAL!
   
É, infelizmente não teremos uma repetição da machané choref. Teremos, isso sim, a Central, machané em que os chanichim (Ofakim e Amelim) de todos os snifim da Chazit se encontram para se conhecerem, vivenciarem a continentalidade e, principalmente... ter uma machané. Falta pouco!

Trabalhando, trabalhando, trabalhando...
   
Enquanto a Chazit não retorna, todo mundo aproveita um pouco as férias, viaja, dorme um pouco mais... A Vaadá Internet, apesar de tudo isso, continua trazendo novidades pra vocês. Toda semana novas fotos, textos, milon, etc!
 


MACHANÉ INCRÍVEL
   
A machané foi incrível, alguém duvida? Mostramos que ISSO É VIVER! Pudemos ver que todo mundo estava feliz. Obrigado e parabéns a todos nós!

Central
   
A machané para os chanichim de ofakim e amelim está chegando. A central, onde chanichim de todas as 5 sedes da chazit se encontram, está bem próxima. É, também, a última machané da Tiferet como chanichim. Bom proveito!

Férias?
   
Enquanto os madrichim aproveitam um descanso merecido, a vaadá internet continua se esforçando para trazer novidades durante as férias. Por isso, aguarde atualizações nessas férias, pra matar as saudades da chazit, que temos certeza que todos vão sentir, especialmente depois dessa machané!

Recados dos madrichim
   
A machané acabou, todo mundo chorou no sikum, mas os madrichim ainda tem muito o que dizer. Clique aqui e veja os recados que cada chug deixou para sua kvutzá!
 


MACHANÉ! FALTAM 2 DIAS!
   
Precisa dizer mais? Finalmente, está chegando a machané, o fechamento do nosso semestre, um momento mágico! Você não pode perder!
 


RECADOS!
   
O Brasil venceu mais uma partida. Desta vez, contra Gana. Quem não sabe fica sabendo que o Brasil jogará com a França neste sábado. Todos queremos muito ir no último sábado deste semestre, pra finalizar toda a magia que presenciamos, mas também queremos assistir o jogo. Por isso, a Chazit preparou um sábado especial, diferente. Confira como vai ser!

 Último Sábado!
    Nosso súper sábado começará às 10h e terminará às 14h. No início, já que estamos em clima de copa, teremos um campeonato de futebol. Depois vamos todos almoçar na Chazit (levem R$ 2,00 pro almoço). O prato do dia será Cachorro-Quente. Logo após, mifkad e as peulót do último sábado! Depois, tá todo mundo liberado pra ver o jogo! Não haverá dança. Este último sábado será, também, a última oportunidade pra quem encomendou produtos pegar sua encomenda.

Preparativos para Machané
   
Além de todas as roupas, acessórios e coisas em geral descritas na ficha de inscrição que é preciso levar, não podem esquecer de levar carteira de identidade e carteira do plano de saúde. Já que falamos em machané, vamos aproveitar e cantar: "É! É! É! Eu vou na machané!"

Tiferet
   
Este é o último sábado da kvutzá de Amelim, a Tiferet (Shnat 2009) como chanichim. Eles já estão prontos para serem madrichim. Na machané de Inverno eles vão dar peulá! É o fim de um processo que começou em Solelim, há 10 anos atrás e que está prestes a terminar! Boas-Vindas! Bruchim Habaim!

Bazar das Pioneiras
   
Neste domingo, a Chazit vai participar de um tradicional evento na comunidade judaica: o Bazar das Pioneiras. Vamos ter nossa barraquinha com produtos e vamos dançar! Quem dança tem que estar lá às 14:30. Venham nos visitar!
 


MACHANÉ! MACHANÉ! MACHANÉ!
   
Faltam apenas 2 sábados para o fim do semestre. Depois disso teremos mais uma inesquecível machané. O Homem Machané já disse que tem uma surpresa pra nós. Que será? Pegue uma inscrição com seu madrich!

 Dança e Sábado
    O ensaio da Leaká continua sendo das 10:30 às 11:30. E o sábado das 14:00 às 17:00. Vamos lá!

Israel e Gana
   
No jogo Gana X República Tcheca, vencido por Gana, por 2x0, o zagueiro John Paintsil, número 15 da seleção africana, tirou da meia uma bandeira de Israel para comemorar o segundo gol de seu time, marcado por ele. Paintsil joga no Hapoel Tel-Aviv. Ele estava na lista de dispensas do próximo ano, mas seu contrato foi renovado após a exibição da bandeira. Gana angariou vários torcedores em Israel e na Diáspora depois disso. Gana jogará contra os EUA e tem grandes chances de se classificar para as eliminatórias. Esperamos que sim.
 


Machané!!!
   
A Machané de Inverno, que tem tudo para bater recordes, está chegando. Já se inscreveu? Quem serão os atacantes? Quem será o Homem Machané? Apressem-se, vai estar demais! É! É! É! Eu vou na machané!

 Leaká
    Neste sábado, o ensaio da leaká será das 10:30 às 11:30 e não haverá arkadá. Vamos todos comparecer e dançar pela Chazit!

Brasil
   
A seleção do Brasil estreou com vitória na copa. O único gol da partida, marcado por Kaká, no primeiro tempo, deu a vitória à seleção verde-amarela. Outra notícia não tão boa(exceto pros chaverim de La Plata e pro Bictor) é que nossos hermanos argentinos também ganharam, de 2x1, da carismática seleção de Costa do Marfim. Os chaverim do Uruguai não sabem o que fazer, pois nem esta seleção está na copa nem nossa querida Israel.    
 


Eliahu
   
O Eliahu foi mágico! Mais de 240 pessoas compareceram! Parabéns a todos que presenciaram a magia da Chazit. Parabéns aos vencedores dos prêmios! Confira aqui a lista dos prêmios e aqui algumas fotos!

        Melhor Ator - Ne'urim
        Melhor Atriz - Nitzanim
        Melhor Clipe - Ofakim
        Melhor Interpretação - Guiborim
        Originalidade - Amelim
        Melhor Edição - Kovshim
        Melhor Fotografia - Mordim
        Melhor Figurino - Solelim
        Efeitos Especiais - Omanim
        Escolha da Audiência - Amelim

 Machané Choref
    A Machané de Inverno da Chazit está chegando... Falta muito pouco! Pegue a inscrição com seu madrich, mas corra, pois as vagas são limitadas!

Atividades
   
Todas as atividades serão realizadas em horário normal. Leaká das 10:30 às 11:00 - arkadá, das 11:00 ao 12:30 - ensaio; Sábado das 14:30 às 17:00
 


Eliahu
   
Nessa sexta (02/06) teremos o incrível Eliahu Anavídeo 4. Há muito tempo que estamos nos preparando para essa data! Depois de filmar, editar, organizar, planejar e fazer acontecer, poderemos finalmente ver quem tem talento suficiente para receber o grande prêmio! Estão todos convidados! Pais, venham prestigiar seus filhos, este evento é pra vocês, também! Logo após o shabat, 1 kg de alimento não perecível...

 Sábado
    Neste sábado, ainda atordoados com a premiação da noite de sexta, teremos sábado normalmente, mas já perceberam que faltam poucos sábados para o fim do semestre? Até sábado você já vai ter descoberto a data e o local da machané. Estão curiosos? Estas informações serão divulgadas no Eliahu, juntamente com a inscrição para a machané!

Festa da Rua
   
A Festa da Rua foi demais! A Chazit mostrou muita pilha, amor, sentimento e, principalmente, felicidade. Obrigado e parabéns a todos! Chazit!
 


Festa da Rua
   
Neste domingo, dia 28/05, a partir das 7 da manhã ocorrerá a Festa da Rua, evento anual da comunidade judaica porto-alegrense. Como em todo ano, a Chazit terá sua banquinha, onde venderá diversos produtos. Desde o bom e velho salsichão no pão, doces até novos produtos. Venham visitar nossa barraquinha!

Eliahu Anavídeo!
   
Faltam apenas duas semanas para nosso tão aguardado evento cinematográfico (e agora um tanto musical também), o Eliahu Anavídeo 4. As kvutzot já prepararam seus filmes? Já têm seus palpites? Quem vai ganhar? Pra matar um pouco de sua curiosidade, confira aqui a lista com a música de cada kvutzá:

        Solelim - Shir HaMasah
        Omanim - Yerushalaim shel Zahav
        Guiborim - Ulai Akol Nigmar
        Kovshim - Darkeinu
        Nitzanim - Shir LaShalom
        Ne'urim - Kulam Medabrim al Shalom
        Mordim - Elohim
        Ofakim - Biladi
        Amelim - Prachim baKane
 


Amelim
   
No sábado passado, as kvutzot até Ne'urim tiveram peulá com a Amelim, kvutzá que vai subir para a peilut no fim deste semestre. É o último semestre deles como chanichim. Depois do sábado, fizemos um churrasco para dar boas-vindas a eles. Notem, também, que a Amelim já está estagiando nas vaadót. Aproveitem e sejam bem-vindos!

 Fim-de-Semana
    Nesse findi a Chazit estará bombando. Começando no shabat do Centro com concentração no Moadon. Sábado de manhã tem dança, das 11:00 às 12:30, com arkadá pra quem chegar às 10:30. Depois de descansar e encher a barriga, haverá peulót, das 15:00 às 17:15 (à exceção de Nitzanim, que terá atividades das 13:30 às 15:30). No domingo a Chazit se apresentará no Iom Harikud, no Club Campestre-Maccabi, às 15:30. Vamos comparecer e mostrar nossa força. Vamos gritar "Isso é viver!". Chazak Vê Alê.
 


Surpresa!!!
   
Neste sábado a Chazit será invadida por uma grande surpresa. Vá ao sábado e descubra!!! As atividades da kvutzá de Nitzanim iniciam-se à 13:30 e vão até às 15:30.

 Eliahu Anavídeo
    O Eliahu já tem local definido: será no Centro Israelita, dia 2/06 e o tema deste magnífico encontro é: A História de Israel através da música.
 


Iom Haatzmaut
   
Ontem foi Iom Hazikaron, Dia da recordação dos mortos e desaparecidos em guerras por Israel, dia muito triste em Eretz. Hoje, ao contrário, é dia de festa, pois celebra-se Iom Haatzmaut, Dia da Independência. Parabéns a Israel por seu 58º aniversário! A Chazit comemorou esta data comparecendo à festa de Iom Haatzmaut na Hebraica.

Eliahu Anavídeo
    O Eliahu, maior evento judaico-cinematográfico das Américas, já tem data marcada. Será sexta-feira, dia 2 de junho. Agendem-se! Aguardem mais informações...
 


Shamor VeZachor
    Cumprindo o dever bíblico de Guardar e Recordar, lembramo-nos, hoje, 27 de Nissan, em Iom HaShoá VeHaGvurá (Dia do Holocausto e da Bravura), de todos que sofreram em decorrência das atrocidades do Nazismo. Houve um tekes no cemitério do União, ao qual a Chazit compareceu.

Chazakim - Shnat 2014
    No último sábado, deu-se nome à Kvutzá da Chazit de pessoas nascidas em 1995, que fará Shnat em 2014. Chazakim significa, em hebraico, fortes, nome perfeito para uma kvutzá que tem se mostrado muito unida e muito pilhada neste semestre e nos anteriores. Parabéns! Confira o resto das fotos na seção fotos.

Moatzá Chinuchit
   
Neste fim de semana aconteceu a Moatzá, encontro anual de líderes da Chazit dos 5 snifim. Dela participam o Mazkir e o Rosh Chinuch de cada snif, um madrich de Ofakim e um de Amelim, os Shlichim e os candidatos a cargos continentais. Representando Porto Alegre foram Bruno, Rubinho, JonJon e Anipe. Estamos extremamente felizes, pois temos, novamente, um peil do nosso snif ocupando um cargo continental. Clique aqui e descubra quem.
 


Voltamos!
    Depois de uma semana muito triste sem Chazit, estamos de volta! Este sábado haverá atividades e ensaio da Leaká, ambos em horário normal.

Eliahu Anavídeo III
    Nosso tão esperado evento cinematográfico está chegando. Aguardem novidades!
 


PESSACH
    Como nesta semana estaremos comemorando o o chag de Pessach, não haverá Chazit, nem ensaio da leaká. Voltaremos dia 22 , em horário normal, com toda a pilha. Desejamos a todos um Chag Pessach Kasher ve Sameach!!!
 


Ensaio da Leaká
     O ensaio da a Leaká da Chazit será na Hebraica Bom Fim, no horário normal: 10:30 às 11:00 arcadá, 11:00 às 12:30 ensaio. As atividades do sábado serão no colégio, em horário normal: 14:00 às 17:00.

Shabat no Centro
     Sexta-feira tem Shabat no Centro Israelita. Vamos lotar aquela sinagoga! Antes haverá concentração no Moadon.
 


Chazit e Futebol: Minhas duas Paixões!!
     Não é mentira! Dia 1º tem Gre-Nal. Como nós sabemos que este é um momento de grande importância pra todo Rio Grande, decidimos proporcionar aos torcedores a oportunidade de ir a Chazit E ver o jogo. Neste sábado, disponibilizaremos, através do pay-per-view, a transmissão do jogo, logo após as peulót. Por isso o sábado será das 13:00 às 15:30. Depois vamos todos assistir o jogo, lá na Chazit.

Leaká
    Haverá ensaio normal da Leaká. Das 10:30 às 11:00 haverá arcadá. Das 11:00 até o 12:30 haverá ensaio.

Leaká Bombando
   
A Leaká da Chazit, que agora une chanichim e madrichim em um só grupo, está bombando. Ao primeiro ensaio compareceram 55 chanichim. Ao segundo compareceram mais de 60. Vamos lotar o Choref!
 


 A CHAZIT ESTÁ DE VOLTA!!!
   
Finalmente, o ano de atividades da Chazit recomeçou. Com o novo lema "Chazit: Isso é viver!", 2006 promete. Em um primeiro sábado impressionante, contamos com a presença de 165 chanichim e mais de 200 chaverim. Este semestre terá ainda, o Eliahu Anavídeo, a Machané Choref e a Machané Central.

Novidades
   A cada ano a Chazit se renova. Neste ano, houve mudanças nas vaadót. As vaadót Moadon e Archion/CPD se juntaram e formaram a vaadá Moadon/Archion. Criamos a vaadá Leaká, responsável pelo grupo de dança da Chazit e, como este semestre não tem Chodesh, esta vaadá está desativada.
    Os chuguim têm, também novos madrichim, assim como vaadót. E novos tafkidim foram definidos. Clique aqui para ver os quadros de kvutzot, vaadot e tafkidim

  Shnat 2006
    Os chaverim da Chazit que estão participando do shnat já estão em Israel, mas eles não esqueceram de nós! Eles enviaram uma mensagem e fotos. Confira as notícias do shnat e as fotos.